mais

Notas do Enem serão divulgadas nesta segunda-feira (29) pelo Inep

Cada candidato poderá consultar as suas notas pela página do participante

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgará as nostas individuais do Enem 2020 nesta segunda-feira (29). O resultado pode ser consultado na página do participante. É necessário que o candidato esteja munido de sua senha cadastrada e CPF.

Aqueles estudantes que realizaram as provas do exame na modalidade "treineiros" - que ainda não concluirão o ensino médio ano passado - devem aguardar a divulgação de suas notas individuais só no dia 28 de maio, também pela página do participante.

Resultado ficará na página do candidato- Foto: Guia do EstudanteResultado ficará na página do candidato- Foto: Guia do Estudante

Os participantes poderão consultar a nota da redação (que poderá variar de 0 a 1000 pontos) e o desempenho em cada área de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

Para calcular a média do Enem, é necessário seguir a regra: Nota de Linguagens e Códigos + Nota de Ciências Humanas + Nota de Redação + Nota de Ciências + Nota de Matemática = (Some as cinco notas e divida por 5): Nota total ÷ 5 = Média.

O Enem é a principal porta de entrada para as universidades e institutos federais brasileiros por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).  

Quem pode se inscrever? 

O estudante que concluiu o ensino médio, participou deste último exame e obteve nota na redação maior que zero pode se inscrever no programa entre os dias 6 e 9 de abril.

Datas do Sisu/ Abril

Período das inscrições- 6 a 9 de abril

Resultado da primeira chamada - 13 abril 

Período da lista de espera - 13 a 19 

 Realização da matrícula para a chamada regular - 15 a 19

Convocação dos candidatos em lista de espera - 23 abril 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail