Os professores Nouga Cardoso Batista e Evandro Alberto de Sousa serão empossados, nesta sexta-feira (23), como reitor e vice-Reitor, respectivamente, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), para o quadriênio 2018-2021. A solenidade ocorre no Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado, em Teresina, a partir das 11h, e contará com a presença de autoridades locais e da comunidade acadêmica.

Na oportunidade, o governador Wellington Dias lançará mais um edital para o vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), com a oferta de 3 mil vagas. “Esta é a segunda etapa do projeto, na qual mais 60 municípios serão contemplados. Tem ainda a etapa final, que prevê a inclusão de 63 cidades. Ao final, conseguiremos universalizar o ensino superior no nosso estado”, disse Wellington.

Nouga Cardoso Batista atua na Uespi desde 2003 como docente efetivo do Curso de Química. Possui mestrado em Química Analítica e doutorado em Físico-Química pelo Instituto de Química de São Carlos (USP). É pesquisador e coordenador de projetos do Núcleo Interinstitucional de Estudo e Geração de Novas Tecnologias (Geratc). Membro docente/orientador do Programa de Pós-Graduação em Química (mestrado acadêmico) da Uespi. Ocupou o cargo de vice-reitor na gestão 2010-2014 e é o atual reitor da IES.

Evandro Alberto de Sousa atua como docente no quadro efetivo da Uespi desde 2012. É mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Participou da elaboração do projeto pedagógico, bem como da criação do Curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas da Uespi, Campus Professor Barros Araújo, em Picos, além de ter sido coordenador do curso no período de 2003 a 2006 e diretor do Campus Prof. Barros Araújo de 2014 a 2017.

Nouga Cardoso
Nouga Cardoso