Nouga Cardoso vai tomar posse como reitor da Uespi nesta sexta (23)

Solenidade ocorre no Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os professores Nouga Cardoso Batista e Evandro Alberto de Sousa serão empossados, nesta sexta-feira (23), como reitor e vice-Reitor, respectivamente, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), para o quadriênio 2018-2021. A solenidade ocorre no Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado, em Teresina, a partir das 11h, e contará com a presença de autoridades locais e da comunidade acadêmica.

Na oportunidade, o governador Wellington Dias lançará mais um edital para o vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), com a oferta de 3 mil vagas. “Esta é a segunda etapa do projeto, na qual mais 60 municípios serão contemplados. Tem ainda a etapa final, que prevê a inclusão de 63 cidades. Ao final, conseguiremos universalizar o ensino superior no nosso estado”, disse Wellington.

Nouga Cardoso Batista atua na Uespi desde 2003 como docente efetivo do Curso de Química. Possui mestrado em Química Analítica e doutorado em Físico-Química pelo Instituto de Química de São Carlos (USP). É pesquisador e coordenador de projetos do Núcleo Interinstitucional de Estudo e Geração de Novas Tecnologias (Geratc). Membro docente/orientador do Programa de Pós-Graduação em Química (mestrado acadêmico) da Uespi. Ocupou o cargo de vice-reitor na gestão 2010-2014 e é o atual reitor da IES.

Evandro Alberto de Sousa atua como docente no quadro efetivo da Uespi desde 2012. É mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Participou da elaboração do projeto pedagógico, bem como da criação do Curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas da Uespi, Campus Professor Barros Araújo, em Picos, além de ter sido coordenador do curso no período de 2003 a 2006 e diretor do Campus Prof. Barros Araújo de 2014 a 2017.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES