Nova adutora vai aumentar distribuição de água na capital

Autora terá extensão de 3,2 km

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Águas de Teresina vai implantar uma nova adutora na zona Sul da capital para aumentar a capacidade de distribuição de água tratada na cidade. A obra inicia nesta quarta-feira (4) e vai incrementar em 540 mil litros por hora o abastecimento. A nova adutora terá extensão de 3,2 km para fazer a ligação da Estação de Tratamento de Água (ETA III), localizada no Distrito Industrial, ao centro de reservação do Parque Piauí, situado na BR-316.

“É uma intervenção importante para melhorar o abastecimento na cidade. Faremos a obra por trechos, de forma a minimizar os impactos dos serviços para quem reside ou trabalha nas ruas por onde a vala será aberta. É uma importante obra no nosso planejamento para tornar Teresina referência em saneamento básico no Nordeste”, fala Cassiano Andrade, gerente de engenharia da Águas de Teresina.

Durante o período que a adutora será executada, cujo prazo é de 60 dias, a concessionária contará com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) para orientar os motoristas nas vias onde haverá a intervenção.

“Antecipamos a obra para que a população tenha um B-R-O Bró melhor do que nos anos anteriores. Investimentos como esse visam acompanhar o crescimento da cidade, com ações de médio e longo prazos, para a garantia do abastecimento com qualidade e regularidade”.

Em cinco anos, serão investidos R$ 650 milhões em saneamento básico. Desde que assumiu os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, a empresa desenvolve ações do plano emergencial de até 180 dias, elaborado com foco no B-R- O Bró. O planejamento compreende intervenções em 30 áreas de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES