Nova Ceasa é bicampeã na ONU

PPP teve destaque pelo segundo ano consecutivo como exemplo de sucesso

Viviane | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nova Ceasa é “bicampeã” na ONU. Isso porque a parceria público-privada (PPP) mais uma vez obteve destaque, pelo segundo ano consecutivo, como um bom exemplo de parceria governamental com a iniciativa civil, sendo mais uma vez destaque global e modelo para todo o mundo.

O destaque da Nova Ceasa coloca mais uma vez o Piauí no topo das PPPs do mundo. “Pela segunda vez a Nova Ceasa foi premiada e selecionada entre 120 projetos do mundo para servir como exemplo para os demais países do mundo. É uma grande felicidade e oportunidade de mostrar o Piauí para o mundo”, reconhece Viviane Moura, superintendente da Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc).

Crédito: divulgação.

O Piauí é o Estado com maiores investimentos em PPPs do Brasil. “Somos a única PPP brasileira com respaldo na ONU. Nós criamos um modelo com a nossa cara, com a cara do governo. Somos referência, inclusive pautando o próprio Governo Federal no modelo de operação”, acrescenta Viviane Moura.

A PPP da Nova Ceasa funciona para gerar emprego, renda e garantir a segurança alimentar da população, inclusive com o reaproveitamento das sobras da mercadoria para aqueles que não podem pagar pelos alimentos. Com o Banco de Alimentos, a Nova Ceasa distribui insumos alimentares para quem precisa, fazendo o reaproveitamento de legumes, frutas e verduras que não estão aptas para o comércio, mas sim para o consumo.

O destaque da Nova Ceasa leva em conta a organização, os resultados e o impacto que o novo Centro de Abastecimento trouxe para os permissionários e a comunidade local. A ONU já havia selecionado a Nova Ceasa como um modelo de gestão em PPP em 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES