Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Nova Ceasa é bicampeã na ONU

PPP teve destaque pelo segundo ano consecutivo como exemplo de sucesso

A Nova Ceasa é “bicampeã” na ONU. Isso porque a parceria público-privada (PPP) mais uma vez obteve destaque, pelo segundo ano consecutivo, como um bom exemplo de parceria governamental com a iniciativa civil, sendo mais uma vez destaque global e modelo para todo o mundo.

O destaque da Nova Ceasa coloca mais uma vez o Piauí no topo das PPPs do mundo. “Pela segunda vez a Nova Ceasa foi premiada e selecionada entre 120 projetos do mundo para servir como exemplo para os demais países do mundo. É uma grande felicidade e oportunidade de mostrar o Piauí para o mundo”, reconhece Viviane Moura, superintendente da Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc).

Crédito: divulgação.Crédito: divulgação.

O Piauí é o Estado com maiores investimentos em PPPs do Brasil. “Somos a única PPP brasileira com respaldo na ONU. Nós criamos um modelo com a nossa cara, com a cara do governo. Somos referência, inclusive pautando o próprio Governo Federal no modelo de operação”, acrescenta Viviane Moura.

A PPP da Nova Ceasa funciona para gerar emprego, renda e garantir a segurança alimentar da população, inclusive com o reaproveitamento das sobras da mercadoria para aqueles que não podem pagar pelos alimentos. Com o Banco de Alimentos, a Nova Ceasa distribui insumos alimentares para quem precisa, fazendo o reaproveitamento de legumes, frutas e verduras que não estão aptas para o comércio, mas sim para o consumo.

O destaque da Nova Ceasa leva em conta a organização, os resultados e o impacto que o novo Centro de Abastecimento trouxe para os permissionários e a comunidade local. A ONU já havia selecionado a Nova Ceasa como um modelo de gestão em PPP em 2020.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<