Nova Ceasa intensifica fiscalização quanto ao uso de máscaras

Medida atende recomendação da Vigilância Sanitária de Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes de segurança da Nova Ceasa intensificaram, nesta quarta-feira (29), a fiscalização do uso obrigatório de máscara de proteção facial. A ação foi realizada na portaria do entreposto por profissionais treinados para orientar sobre o obrigatório do equipamento dentro da Nova Ceasa, em cumprimento ao decreto estadual nº 18.947, de 22 de abril de 2020, que estabelece a obrigatoriedade de máscaras em espaços públicos.

De acordo Gerson Rios, consultor de negócios da Nova Ceasa, a ação foi planejada após recomendação da Vigilância Sanitária de Teresina, durante visita ao entreposto. “Recebemos na administração da Nova Ceasa a visita de profissionais da Vigilância Sanitária e, na oportunidade, nos comprometemos a exigir o uso do equipamento de segurança no mercado. Traçamos um plano de ação desse trabalho e estamos executando desde a última segunda-feira. Todos estão respeitando as novas normas de circulação no mercado e estão usando a máscara, permissionários e clientes”, explica Gerson.

“Quem for identificado descumprindo a medida será advertido, notificado e poderá pagar multa. Caso haja recusa na utilização da máscara de proteção, a pessoa deverá ser retirada das dependências da Nova Ceasa, determina a medida do plano de ação que fizemos, a partir das determinações da Vigilância Sanitária”, acrescenta o consultor.

“Não estamos medindo esforços para tornar a Nova Ceasa um ambiente totalmente seguro para a realização de compra e venda de hortifruti. De acordo com estudos realizados com base nas experiências de sete países no combate à Covid-19, o uso de máscaras de proteção, com a higiene das mãos, são eficientes para retardar a propagação exponencial do coronavírus. As máscaras têm uma capacidade de bloquear o vírus entre 95% e 99%. Por isso, mais do que nunca, se torna essencial o uso do equipamento”, acrescenta Gerson Rios.

Outra medida de enfrentamento à Covid-19, adotada na Nova Ceasa, foi a sanitização do mercado. “Com o objetivo de garantir mais segurança para a saúde dos piauienses, passamos a realizar diariamente a sanitização da Nova Ceasa, em todas as vias públicas, incluindo ruas, boxes, galpões, sede dos projetos sociais e administração do mercado. A ideia é que todos circulem com tranquilidade. “Vamos vencer essa pandemia logo logo e, com a ajuda de todos, vai dar tudo certo”, finaliza Rios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES