Nova Ceasa terá nova via para tráfego de caminhões; veja projeto do DER

Projeto prevê implantação de uma avenida duplicada de interligação entre a Avenida Henry Wall de Carvalho e a Rua Cajueiro.

DER e Nova Ceasa discutem projeto de implantação de nova via para tráfego de caminhões | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Leonardo Sobral, esteve reunido, nesta terça-feira (14), com o diretor-presidente da Nova Ceasa, James Andrade. Em pauta, um plano de expansão para a Central de abastecimento do Piauí com foco para a construção de um novo acesso. Uma ação que prevê implantação de uma avenida duplicada de interligação entre a Avenida Henry Wall de Carvalho e a Rua Cajueiro.

O importante corredor de escoamento da produção será caminho para tráfego de veículos na região Sul da cidade, a mais populosa da capital. Localizada na lateral direita da Nova Ceasa Piauí, bairro Parque São João, a avenida tem extensão de 1.040 metros. De acordo com o diretor geral, o DER já tem em mãos o projeto para execução da obra.

DER e Nova Ceasa discutem projeto de implantação de nova via para tráfego de caminhões

 “O Estado cumpre o contrato assegurando as condições de um novo acesso, que visa diminuir o trânsito pesado naquela região da avenida Henry Wall de Carvalho e também atendem o pedido da população. Diariamente são mais de 5 mil veículos circulando e mais de 8 mil pessoas na Central. Precisamos olhar com atenção e ter compromisso com a realidade local. A Nova Ceasa é um ponto de integração e essa obra vai melhorar a vida de muita gente. É uma ação que vai alavancar ainda mais todo o potencial de comercialização gerando mais empregos e renda”, ressalta o gestor.

O diretor-presidente da Nova Ceasa, James Andrade, destacou que a Nova Ceasa precisa desse novo acesso que vai melhorar a vida de produtores e distribuidores. 

“Hoje todos os caminhões que tem a Nova Ceasa como destino ou que saem de lá, trafegam pela Avenida Henry Wall de Carvalho. Sabemos das inúmeras dificuldades que o trecho gera, desde o maior tempo para realizar o percurso como o fluxo intenso. Portanto, essa implantação de um novo acesso é algo que facilitaria a vida de todos que por ali circulam”, justifica. 

DER e Nova Ceasa discutem projeto de implantação de nova via para tráfego de caminhões

O projeto elaborado pela equipe de engenheiros do DER-PI prevê elementos de microdrenagem e macrodrenagem, bem como urbanização, sinalização, canteiro central e ciclofaixa.  As intervenções contemplam ainda pavimentação/requalificação de ruas do bairro Parque São João, Bairro Saci, todas localizadas na zona sul do município de Teresina-PI, no Território de Desenvolvimento Entre Rios (TD4).

DER e Nova Ceasa discutem projeto de implantação de nova via para tráfego de caminhões



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES