Nova creche em Teresina recebe nome de professora, vítima da Covid-19

O novo Centro Municipal de Ensino Infantil fica localizado no Residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina, e tem capacidade para atender até 180 crianças

CMEI no Residencial Jacinta Andrade leva nome da professora Osmarina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) foi inaugurado na manhã desta terça-feira(24), em Teresina. A unidade fica localizada no Residencial Jacinta Andrade, na zona Norte da cidade.

O novo Cmei recebe o nome da professora Maria Osmarina Moura Bezerra, funcionária da rede municipal de ensino que morreu em abril deste ano, vítima da Covid-19. Osmarina já foi diretora de escola, integrante do Conselho Municipal de Educação e da Câmara do Fundeb. Também atuou como sindicalista, deixando um legado marcado por sua dedicação em defesa da valorização da sua categoria.

Secretário de Educação e Prefeito de Teresina participaram da inauguração da escola, nesta terça-feira (24)| FOTO: Divulgação

"A educação é o primeiro caminho que os gestores devem olhar. Educação com qualidade, não a de mídia. Este é o segundo Cmei deste porte que inauguramos neste mês de agosto. Até setembro, iremos inaugurar mais uma creche, pois nossa administração é voltada para as políticas públicas, com olhar fortíssimo para a educação”, enfatizou o prefeito Doutor Pessoa.

Capacidade

O Centro de Ensino Infantil atenderá cerca de 180 alunos de até 3 anos para a creche e crianças de até 5 anos para o pré-escolar, em uma jornada de tempo integral.

Escola tem capacidade para 180 crianças, de de até 3 anos para a creche e crianças de até 5 anos para o pré-escolar | FOTO: Divulgação

“É muito importante a prefeitura, na data de hoje, expandir a rede de assistência às crianças. É mais um espaço de formação, de acolhimento, atendendo a uma política que, ao mesmo tempo, é da Secretaria Municipal de Educação, mas também atende a um projeto de gestão do Dr. Pessoa. Iremos trabalhar com alunos desde a creche até os quatro anos de idade. Vai ser um alento para as famílias, que terão onde deixar suas crianças para iniciar sua vida escolar com uma formação qualificada como é a educação municipal de Teresina”, afirmou Nouga Cardoso, secretário de Educação.

Ao todo, o valor investido na construção do Cmei Professora Maria Osmarina Moura Bezerra foi superior a R$ 2,5 milhões, com recursos do Tesouro Municipal e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES