Nova decisão liminar determina a circulação da frota de ônibus em Teresina

Nesta nova decisão liminar, decretou-se que as empresas devem adotar todas as medidas legais e contratuais cabíveis.

Ônibus | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública determinou, nesta terça-feira (05), que as empresas que atuam no transporte público urbano da capital garantam a circulação da frota de ônibus durante a greve de motoristas e cobradores. 

Nesta nova decisão liminar, decretou-se que as empresas devem adotar todas as medidas legais e contratuais cabíveis no sentido de garantir a disponibilidade de 80% dos veículos coletivos nos horários de pico e de 60% nos demais horários.

1ª Vara determinou que as empresas garantam a circulação dos ônibus - Foto: Raíssa Morais

Antes disso, a 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública já havia concedido, na última sexta-feira (01), uma outra liminar a pedido da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), ordenando que as empresas garantissem o retorno da circulação dos ônibus na capital.

A primeira decisão previa que as empresas devessem disponibilizar 80% da frota de ônibus coletivos nos horários de pico (segunda a sexta das 06:00h às 09:00 e 17:00 às 19:00h, aos sábados: 6 às 9h e das 12 às 15h), e 60% nos demais horários. Em caso de descumprimento da liminar, o magistrado determinou aplicação de multa diária de R$ 50.000,00 até o limite R$ 1.000.000,00.

No último dia 30 de março, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários No Estado do Piauí (SINTETRO) decidiu por manter o movimento grevista do transporte coletivo de Teresinadurante uma assembleia entre a categoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES