Nova etapa do Lagoas do Norte está em ritmo acelerado

O Parque do Mocambinho está ganhando, a cada dia, cara nova.

O Parque do Mocambinho está ganhando, a cada dia, cara nova. A Prefeitura de Teresina já concluiu 70% da limpeza da lagoa, que ficará dentro do Parque, e está executando a construção dos passeios e estacionamentos do novo espaço público.

As obras fazem parte da requalificação urbana e ambiental da Lagoa do Mocambinho, localizado na Avenida Freitas Neto. Com o investimento de aproximadamente R$ 10 milhões com recursos do Banco Mundial, a intervenção faz parte de um conjunto de mais de 30 obras da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte.

Junto com o novo espaço público, serão realizadas intervenções de macrodrenagem – construção de galeria e limpeza da lagoa -, urbanização e paisagismo. “Concluímos cerca de 70% da limpeza da lagoa e do terreno que fica a sua margem. Paralelo a isso, estamos construindo os passeios, os estacionamentos e dando início a construção das galerias que ficam dentro do Parque”, explica o engenheiro do Programa Lagoas do Norte, Tarcysio Ferreira. Com cinco hectares, o Parque terá campo de futebol, áreas de brinquedos, quadras de badminton, quadras poliesportivas, quadra de areia, áreas para mesa de ping-pong, pista de skate, área de ginástica, área de eventos com palco.

Haverá ainda pista para caminhada e ciclovias. “O objetivo dessa intervenção é organizar a área da lagoa, melhorando a relação com a cidade. Além disso, os moradores da região terão mais uma opção de lazer, já que todo o espaço do entorno da lagoa será revitaliza- do e ocupado por equipamentos de esporte e lazer e cultura para moradores”, ressalta o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Cleto Baratta.


Fonte: Jornal MN
logomarca do portal meionorte..com