Feira dos Municípios 2013 acontecerá no mês de setembro em Teresina

A expectativa é grande em relação ao evento que reúne as famílias de várias cidades do Piauí.

Nova Feira dos municípios será em setembro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de anunciada há poucos dias, já começa a procura por informações sobre a Feira dos Municípios deste ano, que vai acontecer no período de 12 a 15 de setembro, em Teresina. O evento municipalista piauiense, que será realizado pela Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) e Kalor Produções, com apoio do Sebrae e Governo do Estado promoção do Sistema Meio Norte de Comunicação, será o maior dos últimos anos, segundo os organizadores do evento.

A Feira dos Municípios, que já se consolidou como importante vitrine da cultura e dos produtos das cidades piauienses, é um espaço ideal para as prefeituras mostrarem as potencialidades dos municípios nas áreas de turismo, gastronomia, mineração, extração vegetal, artesanato, confecção, agropecuária e produção de grãos, e conseguirem investidores.Este ano serão convidadas todas as associações de empresarios dos estados braslleiros. Através da feira, os prefeitos vão poder colocar os municípios em posição de destaque.

Para o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, todos os municípios do Estado devem participar da feira, tendo em vista a importância que o evento tem para os prefeitos, já que eles têm interesse em expor as potencialidades e o que há de melhor em cada município.

?É uma oportunidade que as pessoas têm de conhecer a produção, as riquezas e de encontrarem os conterrâneos de suas cidades de origem. Isso é muito significativo. Além disso, a feira se consolidou também como espaço para encontro das famílias do Piauí?, acrescentou.

O local onde a feira será realizada em Teresina ainda não foi definido, o que deve acontecer nas próximas reuniões. Na reunião ocorrida no início da semana, na APPM, foram discutidos e debatidos detalhes sobre o evento, para que a feira supere todas as expectativas dos piauienses.

Última feira reuniu mais de meio milhão de pessoas no local

Na feira, cada município vai poder escolher o espaço para o seu estande de acordo com o tamanho, quantidade e diversidade da coisas de sua terra que quiser mostrar, levando aspectos mais significativos da cultura, seus valores, suas belezas naturais e suas potencialidades para a feira.

Em parceria da APPM com o Sistema de Comunicação Meio Norte, a última Feira dos Municípios aconteceu em 2011 e reuniu mais de meio milhão de pessoas no Espaço do Teresina Shopping. Foram montados 400 estandes e mais de 180 municípios participaram do evento, realizado durante cinco dias e houve transmissão ao vivo da Rede Meio Norte, o que deverá ser repetido na feira deste ano, valorizando ainda mais o evento, os participantes e o municípios.

Ao adqurir o estande, as prefeituras ou empresas vão poder fazer sua decoração e até apresentar também os artistas locais da área da música. Assim, uma grande quantidade de músicos, cantores, compositores e sanfoneiros, por exemplo, passará a se destacar e a mostrar seus trabalhos. Na última feira, muitos artistas e humoristas, que não eram conhecidos do grande público do Piauí, tiveram a chance valiosa de mostrar seus trabalhos já produzidos, como CDs e DVDs. (R.G.)

Prefeitura de Piripiri já confirmou presença

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, um dos partcipantes da reunião, disse que seu município já participou das feiras anteriores e estará presente também na deste ano. ?Vamos mostrar o nosso Polo de Confecções que é muito forte, além de outras potencialidades que temos?, disse o prefeito, otimista

As cinco feiras anteriores foram de grandes sucessos de público, organização e de variedades de produtos. ?A deste ano, será bem maior?, acredita o presidente da APPM, Arinaldo Leal. O evento atrairá visitantes, turistas e investidores, inclusive de outros Estados, como Maranhão, Tocantins, Pernambuco, Bahia e Ceará.

A Feira dos Municípios terá o engajamento das primeiras-damas municipais, através da Associação Piauiense das Primeiras-Damas do Piauí (APPD), através da qual as Secretarias Municipais de Ações Sociais enfocam e trabalham na organização do evento. Além de promover a integração entre os prefeitos e a aproximação entre os municípios, a Feira dos Municípios estimula o intercâmbio cultural e de negócios e a exposição de tudo que cada um dos municípios tem de melhor no Estado.

Nos próximos dias, na APPM vai ser montado um local onde os prefeitos, empresários e gestores dos municípios vão poder conhecer todos os detalhes da feira e o sistema de comercialização dos estandes. As prefeituras que adquirirem um espaço na feira terão oportunidade de expor sua cultura, os trabalho dos artistas locais, a produção agrícola, os produtos e potencial turístico. Na organização do estande, os prefeitos vão poder dar asas a sua imaginação para mostrar o que há de mais positivo em suas cidades.(R.G.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES