Nova maternidade cumpre o cronograma de obras com 90% de conclusão

O novo equipamento público vem para melhorar e suprir a demanda da Maternidade Dona Evangelina Rosa, localizada na capital piauiense

Nova maternidade cumpre cronograma de obras com 90% de conclusão | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias esteve, nesta terça-feira (21), conferindo o andamento das obras da nova maternidade de Teresina. Com 90% de sua estrutura em fase de conclusão, a maternidade de referência deve ser entregue ainda no primeiro trimestre de 2022. O novo equipamento público vem para melhorar e suprir a demanda da Maternidade Dona Evangelina Rosa, localizada na capital piauiense.

Para o governador Wellington Dias, essa é uma obra que vai colaborar para a saúde da mãe e do bebê e, principalmente, ajudar a diminuir os índices de mortalidade que em outras épocas eram altas. “Temos investido na descentralização da saúde para que todos tenham acesso a serviços e atendimentos e aqui na nossa nova maternidade não será diferente. Um novo equipamento público de alta complexidade e com tudo do que há de mais moderno para garantir que nossos piauienses venham ao mundo com segurança ao lado de suas mães”, disse Dias. 

Para o governador Wellington Dias, essa é uma obra que vai colaborar para a saúde da mãe e do bebê e, principalmente, ajudar a diminuir os índices de mortalidade que em outras épocas eram altas - Foto: Ascom

Sobre o andamento das obras, o secretário de Estado da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles explicou que os serviços seguem dentro do calendário. “Estamos seguindo dentro do cronograma estipulado e chegando a 80% dos recursos investidos. Até março de 2022, a obra estará pronta para ser usada para a sua finalidade: atender mães e bebês do nosso Estado. Estaremos diante de uma das maiores obras em saúde pública do Piauí”, disse. 

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Veras, a licitação dos equipamentos já está acontecendo concomitante à finalização das obras estruturantes. Ele destacou ainda a singularidade da obra para a população piauiense. “Essa é uma ação de saúde pública mais importante da história do Piauí nos últimos 50 anos. Nós temos uma rede organizada que começa na Saúde da Família com o primeiro atendimento, depois o atendimento especializado, depois com as maternidades nos hospitais regionais e àqueles casos que exigem um tratamento maior da mãe ou bebê são encaminhados para a referência, que é a maternidade da capital”, explicou.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Veras, a licitação dos equipamentos já está acontecendo concomitante à finalização das obras estruturantes - Foto: Ascom

Para a aquisição dos equipamentos, a deputada federal Rejane Dias garantiu a destinação de emenda no valor de R$ 1 milhão. “É uma rede que se integra ao Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), na área de reabilitação e na medida que se estrutura um hospital como este, além desse cuidado com a saúde da mulher, nós podemos evitar novas deficiências porque vai contar com equipamentos modernos, uma estrutura mais adequada e profissionais capacitados”, explicou.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES