Nova ponte da UFPI vai homenagear o empresário João Claudino em THE

Prefeito Firmino Filho visitou o local na manhã desta quinta-feira (27). As obras deverão ser entregues no primeiro semestre de 2021.

Ponte da UFPI | PMT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova ponte da zona norte da cidade, que vai ligar o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes, teve as obras retomadas. A previsão é que a ponte seja entregue à população no primeiro semestre de 2021, melhorando consideravelmente a mobilidade urbana da cidade.

“Essa ponte terá 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido. Estão sendo aplicados mais de R$ 31 milhões nesta obra, com recursos oriundos do FGTS”, explicou o prefeito Firmino Filho durante visita ao local na manhã desta quinta-feira (27). Ele destacou que a nova ponte vai homenagear o empresário João Claudino Fernandes, falecido em abril deste ano.

Nova ponte da UFPI (Divulgação)

O superintendente da SDU Centro/Norte, Carlos Daniel, explica que, após a conclusão das obras, a população vai circular com mais agilidade entre as zonas Norte e Leste, desafogando o trânsito de importantes vias. “É importante lembrar que a retomada está seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19”, acrescentou o gestor.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES