Nova ponte na zona Norte trará mais desenvolvimento em Teresina

Evaldo Monte, morador da região há 30 anos, acredita que, com a construção, a região passará a ser mais valorizada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A construção da ponte sobre o rio Poti beneficiará a zona Norte com a redução de congestionamentos, valorização da região e seus imóveis, oportunidades para negócios e novas linhas de ônibus. Ligando o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes, a obra terá 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento.

Evaldo Monte, morador da região há 30 anos, acredita que, com a construção, a região passará a ser mais valorizada. “Além de reduzir o congestionamento de quem vai da zona Norte para a zona Leste, eu acredito que a nova ponte vai movimentar a nossa região e trazer mais valorização para os nossos imóveis e comércios”, pontua Evaldo.

Já para a comerciante Conceição de Castro, que vive no bairro Água Mineral desde a década de 70, a ponte estimulará os negócios e trará mais investimentos para a região. “Nosso bairro passará a ser uma importante ligação entre duas zonas da cidade e vejo isso como uma forma de movimentar a região. Tenho um mercadinho e espero que as vendas aumentem e que venham mais investimentos para a comunidade”, relata a comerciante.

Francisco Rodrigues é funcionário de uma barbearia na Rua Tenente Luís Simplício, que dará acesso à nova ponte. Para ele, o mais novo elo da cidade também beneficiará os usuários de transporte público. “Para quem trabalha e estuda tanto na zona Norte como nas zonas Leste e Sudeste os benefícios para a locomoção vão ser diversos. Acredito que surgirão novas linhas de ônibus que ligarão as regiões”, pontua Francisco.

O superintendente executivo da SDU Centro/Norte, Márcio Sampaio, enfatiza que a finalização da Avenida Ulisses Marques ajudará na composição da conexão das zonas Norte e Leste. “A nova ponte, em seu lado Leste, terá ligação direta com a Avenida Ulisses Marques, que se estenderá até a Avenida Presidente Kennedy. Portanto, será de suma importância para quem faz esse percurso diariamente, desafogando o trânsito nas demais vias da região”, explica.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte já contratou a empresa que executará a obra. Serão aplicados mais de R$ 31 milhões, com recursos oriundos do FGTS. A obra será iniciada depois que a Caixa Econômica Federal concluir análise do processo licitatório. O prazo para execução é de até 14 meses após a ordem de serviço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES