Nova UBS vai atender cerca de 3.500 pessoas na zona rural de Teresina

A nova sede da UBS atenderá moradores dos povoados Chapadinha Sul, Cebola, Buritizinho, Junco, Samambaia, BR 316, Assentamos, Assentamento 17 de abril.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Preitura de Teresina inaugurou neste sábado (01) a Unidade Básica de Saúde Antônio José de Miranda Dantas Júnior, localizada na BR 316, Km 24, Chapadinha Sul, zona Rural. A nova sede da UBS atenderá cerca de 3.500 pessoas, moradores dos povoados Chapadinha Sul, Cebola, Buritizinho, Junco, Samambaia, BR 316, Assentamos, Assentamento 17 de abril.

“Estamos em nosso último ano à frente da Prefeitura de Teresina e o sentimento é de gratidão. É nossa obrigação vestir a camisa da cidade e trabalhar. Das 90 Unidades Básicas de Saúde que temos, 81 já foram requalificadas e totalmente reformadas. De cada 100 reais que a cidade arrecada, 35 é investido em saúde. Temos a obrigação de prestar contas com a cidade e dever de agradecer”, disse o prefeito Firmino Filho.

Ascom

Com uma Equipe de Saúde da Família, a nova UBS irá ofertar serviços de consultas médicas, consulta de enfermagem, consulta odontológica, vacina, coleta, procedimentos como curativos, administração de medicação, retirada de pontos e nebulização.

“A equipe de saúde daqui é maravilhosa, agora com a inauguração da nova unidade tenho certeza que o atendimento vai melhorar 100%. Só temos a agradecer ao prefeito e toda a sua equipe”, falou Antônio Maceno Chaves, morador da comunidade Chapadinha Sul.

Para o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, a data da inauguração da UBS Chapadinha Sul é muito importante. “No dia de hoje temos que celebrar. Mesmo com as divergências de pensamentos entre as lideranças, todos vieram aqui para prestigiar a entrega desta obra, que é importante por ser a porta de entrada do Sistema Único de Saúde. É através da UBS que transformamos a saúde da comunidade. É fundamental que cada um que trabalha na saúde tenha a capacidade de receber, acolher, tratar e dar dignidade”, explanou ele.

Ascom

O novo prédio teve o investimento de R$ 894.602,92 para a construção de uma área de 456 m². A obra conta com quatro banheiros para pessoas com deficiência, sala de espera, sala de marcação de consultas, arquivo, sala de inalação, dois consultórios com banheiro, sala de curativos, quatro consultórios indiferenciados para acolhimento, sala de vacina, sala de atividades coletivas dos Agentes Comunitários de Saúde, sala de coleta, quatro consultórios odontológicos, sala de observação, sala de estocagem de medicamentos, sala de esterilização, expurgo, dois banheiros para funcionários, almoxarifado, depósito de resíduos comuns, copa, sala da administração, depósito de resíduos contaminados, depósito de resíduos recicláveis, depósito de resíduos biológicos, depósito de resíduos comuns, depósito de resíduos químicos.

Ascom

Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES