Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Novas diretrizes sobre o Zika vão mudar como americanos fazem sexo

O principal meio de infecção pelo zika continua sendo o Aedes

Novas diretrizes sobre o Zika vão mudar como americanos fazem sexo
sexo | Reprodução
Compartilhe

Os casais que estejam esperando bebês e cujo parceiro do sexo masculino possa ter sido exposto ao zika vírus devem usar camisinha para fazer sexo vaginal, anal e oral, ou então abster-se de sexo para evitar a transmissão da doença, segundo novas diretrizes divulgadas pelo governo americano.

Novas diretrizes sobre o Zika vão mudar como os americanos fazem sexo
Novas diretrizes sobre o Zika vão mudar como os americanos fazem sexo

O motivo da nova orientação é o fato de que a transmissão sexual do vírus para uma parceira grávida pode representar ameaça ao desenvolvimento do feto, resultando em problemas congênitos.

Se a mulher grávida ou seus parceiros estiveram em uma área onde há transmissão ativa do vírus, eles devem discutir a potencial exposição com um médico para determinar se há necessidade de realização de testes e de acompanhamento especial durante a gravidez.

Por enquanto, o esperma é o único fluido corporal associado com o sexo no qual o zika foi encontrado. Não se sabe quanto tempo a pessoa que tenha tido zika possa transmitir a doença sexualmente. Portanto, os pesquisadores não podem determinar por quanto tempo os homens devem usar camisinha para não transmitir a doença em relações sexuais.

As novas diretrizes foram anunciadas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças, órgão do governo americano, dois dias depois de a agência confirmar que a primeira transmissão local do vírus nos Estados Unidos aconteceu por meio de relação sexual. Um paciente não identificado em Dallas contraiu o vírus depois de dormir com uma pessoa que esteve recentemente na Venezuela.

O principal meio de infecção pelo zika continua sendo a picada de mosquito. O inseto se contamina picando uma pessoa e transmite o vírus para outras. Esse tipo de transmissão ainda não foi registrado nos Estados Unidos, mas os CDC afirmaram na semana passada que um pequeno surto de zika no país é “provável”.

Conheça as diretrizes sobre a transmissão sexual do zika:

1. Casais que incluem uma mulher grávida e um parceiro homem que tenham viajado ou morado em uma área onde há transmissão do vírus zika;

2. Casais que não estão grávidos, mas que estão preocupados com a transmissão sexual porque o homem viajou ou morou em uma área afetada pelo vírus zika;

3. Casais que querem engravidar, com um homem que tenha viajado recentemente ou morou em uma área com transmissão do vírus zika;

4. Mulheres que não desejam engravidar, mas moraram ou viajaram para áreas afetadas pelo vírus zika;

5. Mulheres grávidas que acabam de viajar para áreas afetadas pelo vírus zika.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar