Nove detentos tentam fugir da Penitenciária Irmão Guido

Os detentos cavaram um buraco que dava acesso para fora do presídio

Agentes Penitenciários impediram na manhã desta segunda-feira (6) a fuga de nove detentos da Penitenciária Irmão Guido em Teresina.

Os detentos da fuga são do Pavilhão B, da unidade prisional fizeram um buraco na parede que dava acesso para fora do pavilhão. Mas, agentes perceberam a ação através de câmeras de monitoramento e abortaram a fuga.

Foram identificados os presos que estavam tentando empreender a fuga: Edeisom Nonato de Castro; Ademir Vieira Barros; Franciel Guaiberto Mendes; Gabriel Vitor Ferreira; José Carlos Rodrigues; Joilson Reis dos Santos; Felipe Vieira M. Silva; Paulo Sérgio Gomes; Marcelo Bruno dos Santos.

 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)


A Secretaria de Justiça (Sejus) infrmou que serão tomadas medidas disciplinares contra os presos além de ser aberto um processo administrativo para apurar o ocorrido.

Recentemente, a Secretaria de Justiça entregou uma viatura, munição de elastômero (bala de borracha) e coletes balísticos para a Irmão Guido. A entrega do veículo e do material é parte do plano de segurança penitenciária executado no Plano de Modernização do Sistema Prisional, que contempla as áreas de estrutura, segurança e humanização.

 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)



Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com