Novembrinho Azul discute sobre boa alimentação no combate ao câncer

Evento visa estimular famílias a procurar redes de atenção à saúde

Novembro já é conhecido como o mês de cuidados à saúde do homem. Partindo disso, o Hospital Lucídio Portela realizou nesta terça-feira (7), o Novembrinho Azul, tido como o dia D para celebrar o bem-estar das crianças e adolescentes do sexo masculino, especificamente a saúde urinária.

O evento com o tema: “Pais, tragam seus filhos!”, contou com a participação de médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais de saúde.

A nutricionista oncológica, Socorro Coêlho apresentou a palestra “Alimentação saudável - prevenindo o câncer desde a infância”, um momento de contato direto com as crianças que alertou sobre os cuidados com a alimentação.

“Foi sem dúvida um momento muito especial. Uma oportunidade de mostrar para essas crianças como é possível prevenir o câncer, através da alimentação adequada e saudável”, disse Socorro.

A ação Novembrinho Azul visa estimular as famílias a procurar precocemente as redes de atenção à saúde para os cuidados específicos de homens até 15 anos de idade. Cuidados esses que vão desde a adoção de hábitos de vida saudáveis até a prevenção de doenças crônicas, como o câncer de próstata.

“Aqui pudemos aprender um pouco de como é importante comer alimentos saudáveis, eu gostei muito e quero fazer certo agora”, destacou Camila Soares, de 5 anos.

Na oportunidade a nutricionista distribuiu o seu livro “Conhecendo o Câncer”, aos presentes, obra lançada no último mês de setembro, e que tem como objetivo alertar as crianças para a importância da boa alimentação.

 

Fonte: Com informações da Assessoria
logomarca do portal meionorte..com