Novo Centro de Convenções de Teresina fica pronto em um ano

Concessionária paulista passa a gerenciar o espaço através de uma parceria público-privada (PPP). A limpeza e planejamento técnico foi iniciado nesta semana.

Novo Centro de Convenções de Teresina | Lucrécio Arrais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Novo Centro de Convenções, que passou a ser administrado por uma parceria público-privada (PPP), deve ficar pronto em até um ano. A promessa é da empresa que passa a gerir a concessão do espaço, a partir de regulação da Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc-PI). A empresa concessionária, que já trabalha no ramo de eventos, iniciou o trabalho de limpeza e preparação técnica para a obra nesta quarta-feira (30).

Para Viviane Moraes Moura, superintendente de PPP Piauí, este é um momento de boas perspectivas. Ela realizou visita técnica no espaço nesta terça-feira (29). "A primeira etapa será a limpeza e já tem equipe trabalhando, tirando entulho e fazer o planejamento de obra", adianta.

Viviane Moraes Moura, superintendente de PPP Piauí. Crédito: Ascom/Suparc.

Espaço vandalizado

Segundo João Neto, diretor de operações do grupo DMDL Eventos, que desde do dia 7 de junho de 2020 foi reconhecida como a nova concessionária, serão necessárias várias adequações.  "O espaço foi vandalizado e será necessário refazer todas as instalações inclusive para atender as normas atuais, já mandamos limpar o local e daqui pra frente é tentar acelerar o máximo possível os processos para entregarmos pronto em um prazo de um ano”, revela. 

Trabalhadores fazem a limpeza do espaço do Novo Centro de Convenções de Teresina. Crédito: Divulgação.

A empresa está fazendo todos os projetos executivos para as atualizações das licenças e alvarás das obras, para que seja dado o start nas obras. A conclusão que está prevista para junho de 2022 e promete trazer modernidade e segurança para os usuários do Novo Centro de Convenções de Teresina. 

Espaço para 1.200 pessoas

O Novo Centro de Convenções, que fica na Avenida Marechal Castelo Branco, conta com um teatro de capacidade para 1.200 pessoas, pavilhão de exposição, salão para eventos sociais, auditórios com diversos tamanhos, banheiros adaptados, restaurantes, áreas para eventos externos e um estacionamento com mais de 300 vagas. Além disso, tradicionalmente, a fachada é assinada pelo artista plástico Nonato Oliveira.

Centro de Convenções. Crédito: Lucrécio Arrais.

O espaço tem um formato que possibilita vários eventos ao mesmo tempo para atender os mais diversos tipos de públicos, tais como feiras de negócios, agropecuárias, show, formaturas, exposições culturais, esportivas, lançamentos e encontros sociais com o que existe de melhor e mais moderno para espaços de eventos.

Veja o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES