Novo Centro de Convivência será inaugurado hoje

Novo Centro de Convivência será inaugurado hoje

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ser? inaugurado nesta quinta-feira (30), ?s 10:30h, o Centro de Conviv?ncia Intergeracional Maria ?ster Torres. O local servir? para a realiza??o de atividades sociais, culturais e educativas para pessoas de diversas idades. A obra foi realizada pela Prefeitura de Teresina, atrav?s da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assist?ncia Social (SEMTCAS) com recursos do Or?amento Popular.

O Centro oferecer? uma boa estrutura com duas salas de atividades, refeit?rio, banheiros adaptados para pessoas com defici?ncia e sal?o de eventos. A nova unidade de atendimento da SEMTCAS ? mais uma obra feita pela Prefeitura para atender a reivindica??o da comunidade que poder?, agora, participar de diversas atividades para o fortalecimento dos v?nculos sociais.

A gerente de Prote??o Social B?sica, Karina Sampaio, explica que a rede s?cio-assistencial de Teresina tem sido ampliada e quem mais ganha com isso ? a popula??o. "Estamos abrindo novas unidades de atendimento em v?rias regi?es de Teresina e este Centro Intergeracional trar? para essa localidade atividades que antes eram oferecidas em outros bairros. Com isso, eles n?o precisar?o mais se deslocar", comentou Karina.

O secret?rio da SEMTCAS, Francisco Nogueira, enfatiza que a secretaria vem acompanhando o ritmo de crescimento da cidade e vem, com isso, expandindo seus servi?os por diversas regi?es da capital. "Hoje contamos com sete Centros de Conviv?ncia como este funcionando na cidade. Isso sem falar nos Centros de Referencia da Assist?ncia Social (CRAS) e outras unidades como o N?cleo de Aten??o Intergeracional (NAI)", disse o secret?rio.

Nogueira desta ainda que o car?ter intergeracional do Centro de Conviv?ncia Maria ?ster Torres poder? proporcionar acolhimento para crian?as, adolescentes, jovens e pessoas idosas. "Uma equipe da SEMTCAS, preparada para o desenvolvimentos de atividades s?cio-educativas e culturais estar? sempre promovendo a?es neste novo local", garantiu.

O Centro de Conviv?ncia Intergeracional Maria ?ster Torres fica localizado na Rua Esperanto, n? 815, bairro Monte Castelo, zona Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES