Novo controlador-geral do Estado assume CGE oficialmente

Darcy Siqueira recebeu o cargo hoje das mãos de Antonio Filho, que assumiu a Agespisa

Darcy Siqueira (terceiro da esq. p/ direita) e demais autoridades na mesa de honra do evento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo controlador-geral do Estado do Piauí, Darcy Siqueira de Albuquerque Júnior, tomou posse oficialmente na manhã desta terça-feira (22), em solenidade de transmissão de cargo, no auditório da Secretaria de Administração (SEAD). Várias autoridades participaram do evento, como o procurador-geral do Estado, Kildere Rone, que representou o governador Wilson Martins.

Darcy Siqueira assumiu com o compromisso de trabalhar ainda mais para apresentar os resultados condizentes com a missão que lhe foi atribuída. Ele assume no lugar de Antonio Filho, que agora preside a Agespisa. ?A CGE deverá obedecer aos princípios constitucionais de legalidade, impessoalidade, economicidade, proporcionalidade, ampla defesa, contraditório, interesse público e transparência no acompanhamento e fiscalização dos procedimentos do Controle Interno no âmbito dos órgãos e entidades do Poder Executivo?, afirmou o novo controlador.

O foco do atual controlador será, segundo ele, a mesma metodologia utilizada pelo governador do Estado, Wilson Martins, que é a gestão voltada para resultados. Darcy confirmou que além das próprias metas da Controladoria, o órgão precisa contribuir para a fiscalização, acompanhamento e monitoramento das ações estratégicas do governo estadual.

Como metas mais específicas à frente da Controladoria, o novo controlador afirma que vai aperfeiçoar os métodos do Controle Interno, fortalecendo os Núcleos de Controle de Gestão. Além disso, Darcy afirmou que vai se empenhar para a conclusão da nova sede do órgão, da estruturação e modernização da Casa.

Para o ex-controlador, Antonio Filho, o atual gestor tem todas as condições e firmou todos os compromissos que são próprios da Controladoria. ?Nós todos vamos continuar colaborando com esse trabalho e sei que a CGE vai crescer ainda mais, porque a cada ano nossa categoria se fortalece mais. Barreiras existem, mas tenho certeza que o novo controlador também vai saber superá-las e quem ganha com isso é todo o Estado do Piauí?, comentou Antonio Filho.

O procurador-geral do Estado, Kildere Rone, disse que suas palavras refletiam as do governador do Estado e que eram no sentido de reconhecer o valor do trabalho da Controladoria-Geral. ?Temos certeza que tudo vai continuar a ser feito como antes e que a CGE vai poder continuar contando com a parceria com a Procuradoria do Estado e de todos os demais órgãos rumo a um fortalecimento ainda maior?, asseverou Rone.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES