Novo decreto libera áreas de lazer e recreação infantil em Teresina

De acordo com o Decreto, a reabertura de espaços de lazer e convivência infantil, como os playgrounds, leva em consideração a estabilização e queda nos casos de infecção pelo coronavírus na cidade.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina libera, a partir desta sexta-feira, 27, o funcionamento dos espaços de lazer e recreação infantil. O Decreto 20.222 estabelece que esses locais deverão manter os protocolos de higiene e segurança para evitar a disseminação da Covid-19 na capital.

De acordo com o Decreto, a reabertura de espaços de lazer e convivência infantil, como os playgrounds, leva em consideração a estabilização e queda nos casos de infecção pelo coronavírus na cidade. Mas, os espaços kids devem continuar respeitando os protocolos de prevenção e segurança previstos na legislação municipal.

Decreto libera espaços de lazer e recreação infantil em Teresina (Reprodução/Pinterest)

“Os números mais recentes indicam uma estabilização e queda nos casos de coronavírus em Teresina, inclusive com a redução de óbitos pela doença. Por isso, estamos dando seguimento ao nosso processo de reabertura gradual e segura”, destaca o secretário municipal de governo, Fernando Said.

Nesta quinta-feira (26), segundo painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Teresina não registrou mortes por Covid-19 (26). Este é o terceiro dia sem mortes pela doença em menos de uma semana. Os dados acompanham a tendência de queda no número de óbitos em Teresina, que tem acontecido desde o pico da doença, em julho. Atualmente, a cidade está com média móvel de 1,0 óbito, registrado na semana epidemiológica 47.

Decreto foi assinado pelo prefeito Firmino Filho e entra em vigor nesta sexta (Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES