Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Novo 'monolito misterioso' aparece e desaparece de montanha

Peça semelhante apareceu recentemente no deserto de Utah, mas desapareceu em seguida

Novo "monolito misterioso" aparece e desaparece de montanha
À direita, o monolito cravado numa montanha da Romênia. À esquerda, o mesmo local já sem o monólito | Reprodução/Twitter/Jurnal FM
Compartilhe

Um misterioso monolito de metal parecido com um que recentemente desapareceu do deserto de Utah, nos Estados Unidos, foi descoberto, desta vez na Europa. Mas ele também sumiu logo em seguida, de acordo com uma rádio local, que publicou vídeos de antes e depois do desaparecimento.

O objeto apareceu na colina Batca Doamnei, na cidade de Piatra Neamt, no condado de Neamt, no nordeste da Romênia, em 26 de novembro. Nesta segunda-feira (30), no entanto, o monolito já não estava mais lá, de acordo com imagens divulgadas pela rádio local Jurnal FM. Informações do site G1

À direita, o monolito cravado numa montanha da Romênia. À esquerda, o mesmo local já sem o monólito

As autoridades disseram que o dono da propriedade onde ele está ainda é desconhecido, mas quem erigiu o monumento deveria ter pedido permissão ao Ministério da Cultura do país.

A estrutura metálica foi encontrada a poucos metros do monumento histórico mais antigo da cidade -- a conhecida fortaleza dácia de Petrodava, segundo informa o tabloide inglês "Mirror".

A estrutura triangular brilhante tem uma altura de cerca de quatro metros e um lado estava voltado para o Monte Ceahlau, conhecido localmente como a "Montanha Sagrada".

Utah

No último fim de semana surgiu a notícia de que o monolito recentemente descoberto no deserto no oeste dos Estados Unidos desapareceu, segundo autoridades locais.

A agência responsável por gerir terras públicas no estado de Utah disse que recebeu um "testemunho confiável" de que alguém havia removido o objeto na noite de sexta-feira (27). "O departamento não removeu a estrutura, que é considerada propriedade privada”, disse em nota.

"Não investigamos crimes relacionados à propriedade privada, que dependem da delegacia local", acrescentou.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar