Novo Parque Potycabana tem sinalização concluída para conforto de visitantes

A identificação vertical dos espaços de esporte e lazer e a sinalização horizontal nas pistas

Placas mostram espaço da ciclovia e na pista de cooper a sinalização horizontal | Dayne Dantas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando a melhoria da organização do local, prevenindo acidentes e garantindo que o espaço de cada modalidade seja respeitado, o Parque Nova Potycabana concluiu hoje (29) o processo de sinalização horizontal nas pistas de corrida, caminhada e ciclismo e de identificação vertical dos espaços de esporte e lazer.

De acordo com Maysa Portela, que trabalha na administração do local, essa sinalização faz parte do projeto inicial do parque e com a chegada do mês das férias será extremamente importante que os espaços estejam devidamente sinalizados.

?Tudo ficará pronto hoje. Todos os espaços estão sinalizados. Agora, os visitantes estarão melhor situados e não precisarão pedir tantas informações?, coloca Maysa.

A vendedora Márcia Veloso, que costuma ir à Nova Potycabana aos finais de semana, comenta que a sinalização vai melhorar, em 100%, o fluxo dos usuários.

Segundo ela, desde a inauguração o parque já apresentava uma estrutura excelente para as práticas de esporte e lazer, mas faltava a organização, e como consequência disso, faltava segurança também. ?Nem todo mundo respeitava o espaço do outro.

Era uma confusão só. Com as sinalizações, nas pistas cada um visualizará em qual espaço é permitido estar?, declara.

O parque Nova Potycabana também conta com educadores físicos que orientam os frequentadores nos diversos espaços de prática esportiva, inclusive na Academia da Terceira Idade.

A Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv), que administra o parque, já viabiliza a aquisição de equipamentos de academia de aço inoxidável para criação de outro espaço para os demais usuários.

Durante o mês de julho o parque contará com programação especial. Os atrativos são badminton, futebol e vôlei de areia, futebol society, tênis e outras modalidades esportivas.

A Cojuv está firmando parceria com as associações e federações para a realização da atividade. Os interessados podem procurar a administração para se inscreverem.

Além das atividades esportivas, o parque terá espaço para leitura, atrações circenses e diversas oficinas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES