Novo projeto de siderúrgica vai gerar 5 mil empregos no Ceará

Novo projeto de siderúrgica vai gerar 5 mil empregos no Ceará

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma planta maior e elevada a capacidade de produ??o, o novo projeto da Ceara Steel vai gerar um acr?scimo de 122% no n?mero de postos de trabalho durante sua implanta??o, em rela??o ao que estava previsto anteriormente. Esse n?mero, passando da sider?rgica a g?s natural para a de carv?o mineral, passou de 3,6 mil para 8 mil unidades. J? se comparado o n?mero de empregos a serem gerados quando a sider?rgica estiver em funcionamento, o acr?scimo sobe para 212%, com o aumento de 1,6 mil para 5 mil postos.

O an?ncio da mudan?a da matriz energ?tica da usina feito na sexta-feira passada pelo presidente do Conselho de Desenvolvimento Econ?mico, Ivan Bezerra, e confirmado na quarta-feira pelo presidente da acion?ria Vale do Rio Doce, Roger Agnelli provocou uma expectativa de um maior impacto do empreendimento na economia cearense e nacional.

?Sendo maior a planta, aumentam as exporta?es, o que vai ocasionar um impacto mais elevado no PIB [Produto Interno Bruto] do Estado?, comenta o diretor geral do Instituto de Pesquisa e Estrat?gia Econ?mica do Cear? (Ipece), Marcos Costa Holanda, informando que ainda n?o mensurou de quanto ser? esse acr?scimo. A previs?o anterior apontava uma aumento de 37% no volume exportado de placas de a?o brasileiras e um crescimento de 11% nas exporta?es sider?rgicas nacionais.

No antigo projeto, que previa a produ??o de 1,5 milh?es de toneladas de placas de a?o anuais, a receita anual esperada com essa produ??o era de US$ 400 milh?es. Agora, com a produ??o subindo a 2,5 milh?es de toneladas, a expectativa ? de que essa receita ganhe um forte incremento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES