mais

Novo recorde: EUA registram 4.591 mortes em 24 horas por Covid-19

O país já contabiliza, ao todo, 33.286 óbitos e 671.425 casos confirmados do novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, os EUA registraram novo recorde no número de mortes por covid-19: foram 4.591. Esse é o maior número de óbitos que um país já contabilizou em um único dia desde o início da pandemia do novo coronavírus, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, uma das principais referências de pesquisa sobre o vírus. As informações são do Catraca Livre.

Para se ter ideia, esse número é quase igual ao total de mortes registrados na China, país em que a pandemia teve início. O país asiático contabilizou, ao todo, 4.636 óbitos pelo novo coronavírus.

Em números totais, os EUA já contabilizam 33.286 óbitos e 671.425 casos confirmados da covid-19, sendo o epicentro do novo coronavírus no mundo. A Espanha é o segundo com mais casos confirmados (184.948) e a Itália o terceiro (168.941).

Guarda Nacional Aérea dos EUAGuarda Nacional Aérea dos EUA

Segundo a Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o 13º do mundo com mais casos confirmados: 30.891. Porém, vale lembrar que o país também é o que menos testa dos 15 mais infectados no planeta, o que nos permite concluir que há muitos casos subnotificados e que os números de contágio e mortes no Brasil devem ser muito maiores do que aparentam.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail