Novo recorde: EUA registram 4.591 mortes em 24 horas por Covid-19

O país já contabiliza, ao todo, 33.286 óbitos e 671.425 casos confirmados do novo coronavírus.

| major Patrick Cordova/Guarda Nacional Aérea dos EUA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas últimas 24 horas, os EUA registraram novo recorde no número de mortes por covid-19: foram 4.591. Esse é o maior número de óbitos que um país já contabilizou em um único dia desde o início da pandemia do novo coronavírus, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, uma das principais referências de pesquisa sobre o vírus. As informações são do Catraca Livre.

Para se ter ideia, esse número é quase igual ao total de mortes registrados na China, país em que a pandemia teve início. O país asiático contabilizou, ao todo, 4.636 óbitos pelo novo coronavírus.

Em números totais, os EUA já contabilizam 33.286 óbitos e 671.425 casos confirmados da covid-19, sendo o epicentro do novo coronavírus no mundo. A Espanha é o segundo com mais casos confirmados (184.948) e a Itália o terceiro (168.941).

Guarda Nacional Aérea dos EUA

Segundo a Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o 13º do mundo com mais casos confirmados: 30.891. Porém, vale lembrar que o país também é o que menos testa dos 15 mais infectados no planeta, o que nos permite concluir que há muitos casos subnotificados e que os números de contágio e mortes no Brasil devem ser muito maiores do que aparentam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES