Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Novo reitor da Uespi é empossado em cerimônia no Palácio do Karnak

O novo reitor irá assumir o mandato complementar do quadriênio 2018 a 2022 na Universidade Estadual do Piauí.

Compartilhe

O governador Wellington Dias deu posse ao novo reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto de Sousa, nesta quinta-feira (7), no Palácio de Karnak. A solenidade foi transmitida pelo canal do Governo do Estado do Piauí no Youtube. O novo reitor irá assumir o mandato complementar do quadriênio 2018 a 2022, iniciado pelo ex-reitor Nouga Cardoso, que aceitou o convite para o cargo de secretário municipal da Educação em Teresina.

O chefe do Executivo estadual destacou a importância da Uespi para o estado, manifestou gratidão ao trabalho realizado por Nouga Cardoso e apoio ao novo reitor. “A Universidade Estadual do Piauí está entre as maiores universidades públicas do Brasil, pois presente em um grande número de municípios. Além de uma grande rede presencial, conta com a Universidade Aberta em 162 cidades, levando ensino superior e pós-graduação e isso mostra a importância desta da universidade no Piauí. Sou grato ao doutor Nouga, que conclui o mandato com muita dedicação e agora apoio o doutor Evandro para que possa trabalhar em um momento ainda melhor para a universidade”, disse Wellington Dias.

Novo reitor da Uespi é empossado (Foto - Divulgação)

O jornalista e doutor em Serviço Social, Evandro Alberto de Sousa, já faz parte da equipe da Uespi. O professor relatou que irá realizar um trabalho integrado com os professores e colaboradores, priorizando demandas como as condições de aula, em uma gestão mais humanizada. “Já fiz parte da gestão, então é um trabalho integrado. Estamos fazendo um diagnóstico de pontos que devemos atuar com dinamismo maior, como as demandas pontuais para garantir que o nosso estudante tenha aula e que o nosso professor possa ter a melhor condição ao ministrar essas aulas. Nossa meta principal é continuar com a forma humanizada de trabalho, procurar melhorar a assistência ao nosso estudante, trabalhar em unidade com nossos professores e colaboradores, garantir o ensino, a pesquisa, a extensão e fazer com que a universidade continue ativa”, destacou.

O novo reitor da Uespi reiterou ainda o compromisso com a educação. “É uma honra ser professor, trabalhar arduamente para transmitir conhecimento. Igualmente, é um privilégio ser docente em uma universidade pública. É uma missão árdua, mas gratificante. Há anos acompanhamos como a Uespi vem transformando a vida das pessoas. Quero agradecer e reiterar o compromisso com a educação, especialmente com o ensino superior”, afirmou.

O professor Nouga Cardoso ressaltou a confiança no trabalho do professor Evandro. “Fui muito apoiado pelo governador diante das inúmeras empreitadas que tivemos à frente da Universidade Estadual do Piauí, sempre com uma relação respeitosa e acolhedora, atendendo as demandas solicitadas. Não estou de saída da Uespi, vou cumprir uma temporada fora, mas não tenho dúvidas que deixando o professor Evandro na reitoria da Uespi, estou deixando-a melhor do que encontrei, pois tenho a confiança do seu compromisso com a educação superior do estado do Piauí”, finalizou.




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar