Novo Renault Kwid chega ao Brasil em dezembro;veja o que muda no carro

O “novo Kwid” será lançado oficialmente no Brasil em dezembro deste ano para chegar às lojas em janeiro, como linha 2023

carro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"O SUV dos compactos", como a Renault já chamou seu carro mais vendido no Brasil, passará por uma mudança significativa no visual. O "novo Kwid" será lançado oficialmente no Brasil em dezembro deste ano para chegar às lojas em janeiro, como linha 2023. 

Mas ainda não se trata da segunda geração. O pequeno seguirá o mesmo desenho do modelo indiano e de outros mercados, onde já foram feitas as mudanças no design.

Novo Kwid chega ao Brasil - Foto: Divulgação

O novo Kwid não perderá sua principal característica, que é a altura do solo, mas ficará mais robusto, com novo para-choque frontal com grades maiores e faróis divididos em "dois andares", no estilo Fiat Toro. O DRL e as lanternas traseiras ganham LED - pelo menos nas versões menos baratas -, dando um pouco mais de sofisticação ao modelo. 

Por dentro as mudanças deverão ser mais sutis. Não há confirmação se a nova e moderna central multimídia, que hoje está no Duster e que irá para o Captur, será levada ao compacto de entrada. É possível e estou na torcida. 

O que é certo é que a Renault não fará mudanças na mecânica 1.0 de 70 cavalos do Kwid. Afinal, ela dá conta do recado e qualquer incremento nesse sentido elevaria o preço do carro de entrada, com rodas aro 14 e freio a disco na dianteira com tambor atrás, a um patamar inviável para o segmento.

Novo Kwid por dentro

Não esperamos também, pelo menos por enquanto, a versão elétrica que está chegando na Europa pela Dacia com nome de Spring. 

A renovação do Kwid dará novo fôlego ao best-seller da Renault no Brasil. Ele vendeu cerca de 50 mil unidades no ano passado, que é um bom número levando em conta o caos de 2020 devido à pandemia. Mas o pequeno vem caindo de posição no ranking de vendas. Nos seus melhores momentos, figurava entre a quarta ou quinta posição entre os mais vendidos, mas hoje não aparece nem no top 10.

Bagageiro novo  Kwid



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES