Novo Sertão: ONG piauiense está entre as 100 melhores do Brasil

A ONG existe há sete anos com objetivo de acabar com a pobreza e a desigualdade

Ong Novo sertão está entre as 100 melhores do Brasil | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ong Novo Sertão, que atua em  Betânia do Piauí-PI, município entre as cinco cidades com o menor índice de desenvolvimento humano do sertão nordestino, foi selecionada pelo segundo ano seguido como umas das cem melhores Ongs do Brasil, no prêmio “Melhores Ongs”

A ONG existe há sete anos com objetivo de acabar com a pobreza e a desigualdade.  Os projetos são pautados em três pilares de desenvolvimento: educação, cultura e geração de renda, com uma metodologia que trabalha em áreas estratégicas nos aspectos sociais, técnicos e emocionais. 

ONG Novo Sertão atua no desenvolvimento da agricultura familiar 

A ONG atua, principalmente, na área de agricultura familiar. Entre 2021 e 2022 foram gerados mais de R$ 40.000,00 em renda extra para famílias atendidas pela escola de agricultura. 

Ainda no ano de 2021 o Instituto mobilizou mais de R$400.000,00 em investimentos e projetos na área social no semiárido nordestino, possibilitando o atendimento de centenas de crianças, jovens, homens e mulheres que agora contam com um futuro de oportunidades e novos começos. São projetos de dança, música e práticas esportivas. 

ONG Novo Sertão atua no desenvolvimento da agricultura familiar 

O Instituto Novo Sertão também é referência em gestão e seriedade no uso de recursos e doação, em 2021 recebeu  o selo Doar que certifica as organizações com boas práticas na área da gestão e doação. 

Projeto de Música da Ong Novo Sertão 

“Essa premiação é fruto de todo o trabalho de transformação que o Novo Sertão vêm desenvolvendo há 7 anos  e do grande potencial das parcerias e alianças que estamos firmando para ver nosso sertão transformado”, destaca José Carlos Brito Filho, diretor presidente do Instituto. 

“A lista das 100 Melhores ONGs é uma homenagem às organizações que conseguiram atingir o grau mais alto de gestão e eficiência para ajudar a sociedade em suas causas. Elas são feitas de pessoas que tiveram a determinação e a liberdade para atuar em prol de uma causa justa”, completa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES