Novos quadros e mais interação vão marcar a 2ª Revisão Pré-Enem no domingo

Nesta nova etapa do programa, os estudantes estão cada vez mais envolvidos com as aulas e conseguem tirar suas dúvidas em tempo real

Novos quadros e mais interação vão marcar a 2ª Revisão Pré-Enem no domingo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O segundo fim de semana de conhecimento e preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já tem programação definida com o Pré-Enem Seduc Live 2021. No próximo domingo (20), serão transmitidas, ao vivo, aulas nas disciplinas de Matemática, Linguagens, Redação e Geografia, no Canal Educação (Facebook e YouTube) e TV Antares (canal 2.1), a partir das 8h.

Nesta nova etapa do programa, os estudantes estão cada vez mais envolvidos com as aulas e conseguem tirar suas dúvidas em tempo real através do chat e dos quadros interativos do programa. Quadros como o Fala Consultor e Guia de Profissões garantem aos estudantes conhecimentos de relevância para o processo de preparação, além de informações do que acontece na educação do estado com o novo quadro “Seduc tá ON”.

“Temos muita interação nos quadros já conhecidos como o Fala Galera e Bora Papear. Outros quadros importantes são: Ler Para Escrever Melhor e Bora ver Filme, que levam dicas aos estudantes para momentos de lazer, mas também de conhecimento”, explicou Viviane Carvalhedo, diretora da Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Os resultados do Pré-Enem têm sido positivos ao longo dos últimos anos e um deles pode ser observado no Anuário da Educação Básica 2020, que mostrou que o Piauí ocupa a 1ª posição entre os estados do Nordeste com o melhor percentual de matrículas do ensino superior. Os índices educacionais sinalizam aumento na quantidade de jovens de 18 a 24 anos matriculados no Ensino Superior – o estado passou de 14% de alunos matriculados na graduação em 2012, para 23,2% em 2018, demonstrando um crescimento de 9,8 pontos percentuais.

Programação

Apresentação – Professor Wellington Soares

Matemática – professor Raphaell Marques

Linguagens – professor Newton Neto

Redação – professora Tatiana Dantas

Geografia – Adriano Ramalho

Além dos quadros:

Bora Papear

Ler Para Escrever Melhor

Bora Ver Filme

Fala Galera

Bora Louvar

Bora Ler

Guia de Profissões

Fala Consultor! (Novo)

Seduc Tá On! (Novo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES