Número de casos confirmados de Covid-19 no Piauí sobe para quatro

Secretário reforça necessidade de medidas de isolamento e higiene.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou, na tarde desta sexta-feira (20), um novo boletim em que o número de casos confirmados do novo coronavírus no Piauí subiu para quatro. No total, foram 161 casos notificados, sendo 56 deles já descartados. Outros 101 continuam como suspeitos. 

Com a confirmação de um novo caso, o secretário de Saúde Florentino Neto enfatizou a necessidade de a população cumprir as medidas determinadas pelo Governo do Estado. “É cada vez mais necessário que as pessoas cumpram as medidas de contenção, fiquem em casa e procedam com as medidas de higiene necessárias. Precisamos conter a proliferação deste vírus e isso depende da atitude de cada um. É um momento de seriedade e prudência, “ declarou o secretário. 

Florentino destacou ainda que todos os testes necessários para a confirmação da infecção pelo coronavírus já são feitos no Piauí e isso permite maior rapidez na liberação dos resultados, já que não precisam mais ir para laboratórios fora do estado. 

O médico infectologista Dr. José Noronha, membro do Comitê de Operações de Emergência reforçou os cuidados. “A principal recomendação é ficar em casa. Atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo coronavírus. Com a redução do contato social reduzirá também as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado”, frisou o médico ao explicar que, em caso de sintomas da doença, o paciente deve procurar o pronto atendimento.

O corpo técnico da Secretaria de Saúde segue engajado de forma integral nas medidas adotadas pelo Governo do Estado, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, assim, como também, reafirma a determinação do governador Wellington Dias de garantir que a sociedade seja informada com transparência e seriedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES