Número de famílias desabrigadas devido as chuvas sobe para 542 em Teresina

Desse total, 485 famílias estão na casa de parentes e se cadastraram no Programa Cidade Solidária, de assistência social.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de famílias desabrigadas por conta das chuvas subiu para 542 em Teresina. O novo balanço foi divulgado pela Defesa Civil Municipal nesta quarta-feira (19), que segue monitorando outras áreas de risco. Os atingidos estão sendo acolhidos em três escolas da prefeitura, além de residências de familiares e amigos.

Desse total, 485 famílias estão na casa de parentes e se cadastraram no Programa Cidade Solidária, de assistência social. Além do aluguel no valor de até R$ 300, o Programa Cidade Solidária distribui cestas básicas e kits de acolhimento.

Número de famílias desabrigadas sobe para 542 em Teresina, diz Defesa Civil (Foto: Apoliana Oliveira/ Portal MN)

No domingo (16), a Defesa Civil esteve na Vila Jesus de Nazaré, região do Vale do Gavião, zona leste de Teresina. Equipes da Prefeitura de Teresina e dos Bombeiros retiraram a família que estava em área de risco e interditaram o local. Diariamente, a Defesa Civil realiza o monitoramento de áreas de risco e atende ocorrências que chegam através do 199 ou do 3223-7366. 

Prefeito vistoria ações em áreas alagadiças

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, vistoriou nesta quarta-feira (19) a execução de intervenções estruturais em diversos pontos críticos para alagamentos em bairros da zona Leste da capital. A agenda foi acompanhada por James Guerra, da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) da região. 

Dr. Pessoa visita ações emergenciais em áreas alagadiças em Teresina (Foto: Semcom)

Dentre os empreendimentos em andamento estão ações emergenciais típicas de engenharia, como a limpeza de canais, bueiros e de todo o sistema de drenagem da região, que ainda deve passar por uma ampla reformulação. Além disso, a prefeitura já iniciou o reparo de reconstrução de ruas e avenidas que tiveram a pavimentação comprometida pelos alagamentos.

Área interditada

Com a elevação do rio Parnaíba, a correnteza levou parte de uma galeria que passa pela avenida Maranhão, na região Centro Sul de Teresina.

Por causa da erosão, a Defesa Civil Municipal interditou a área que fica em frente ao Centro Administrativo para evitar possíveis danos a pedestres e veículos que passam no local.

Defesa Civil interdida área cedida na Avenida Maranhão (Foto: Divulgação)

Defesa Civil interdida área na Avenida Maranhão (Foto: Divulgação)

Previsão 

A quarta-feira (19) deve amanhecer ensolarada, mas logo o tempo vai fechar e deve chover nos turnos da tarde e noite.  Na quinta-feira (20) e sexta-feira (21) também há previsão para os turnos da tarde e noite.

No sábado (22), a previsão é de sol com algumas nuvens, mas deve chover durante todo o dia e noite.

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES