Número de internações no HUT reduziu durante a semana do carnaval

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas ao tratamento grave da Covid-19 do HUT se mantiveram numa situação estável.

rtu | dfh
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cancelamento das festividades do carnaval e os dias de ponto facultativo durante a pandemia impactou nas internações e traumas por acidentes de trânsito no Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT). 

Dados estatísticos do hospital revelam que entre 12 e 17 de fevereiro de 2021 houve uma redução de 14% no número de internações. Além da diminuição nas internações, traumas causados por acidentes de trânsito também foram reduzidos em 24% comparados ao período de carnaval do ano anterior.

Foto - PMT

Já as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas ao tratamento grave da Covid-19 se mantiveram numa situação estável. “Até ontem (15) estávamos numa média de 76% de ocupação, taxa semelhante aos dias anteriores”, resume o médico Fábio Marcos, diretor geral do HUT.

“Essa melhora do quadro, no entanto, não significa fim dos cuidados para evitar o contágio da Covid-19 e nem acidentes de transito”, uma das principais causas de internação do hospital, completou Fábio Marcos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES