Número de mortos em terremoto na Turquia e Grécia passa de 60

Conforme as horas passam, diminuem as chances de encontrar pessoas com vida sob escombros na cidade litorânea de Izmir

Número de mortos em terremoto na Turquia e Grécia passa de 60 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Passadas quase 48 horas desde o terremoto que destruiu prédios cidade de Izmir (Esmirna, em português), na Turquia, a autoridade do país responsável por desastres naturais e gerenciamento de emergências contabiliza 62 mortes neste domingo (1º), enquanto a esperança por encontrar sobreviventes debaixo dos escombros diminui. 

Além das vítimas em solo turco, o tremor de terra de 6,9 graus na escala Richter deixou também duas crianças mortas na ilha da Samos, na Grécia. Com isso, o total de mortes está em 64.

Em Izmir, autoridades dizem que 20 edifícios foram destruídos no bairro de Bayrakli, distrito que passava por transformação urbana para ter prédios mais resistentes a terremotos. 

Pelo menos 920 pessoas sofreram algum tipo de ferimento em decorrência do desastre. Destas, cerca de 700 foram levadas a hospitais, sendo que 8 estão em UTIs, de acordo com o ministro da Saúde do país, Fahrettin Koca.

Até agora, 104 pessoas já foram resgatadas vivas dos escombros dos prédios desabados na cidade, disse o vice-presidente do país, Fuat Oktay, em uma entrevista à imprensa em Izmir, transmitida ao vivo pela NTV.

As equipes do serviço de emergência turco AFAD continuam seus trabalhos em nove prédios em Izmir, cidade que, com 4 milhões de habitantes, é a terceira maior da Turquia e a mais afetada pelo terremoto, cujo epicentro se localizou a 60 km.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES