Número de vítimas em naufrágio de barco-hotel sobe para 5 pessoas

Duas pessoas continuam desaparecidas após o ocorrido

Barco-hotel naufraga em Pantanal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais quatro corpos de vítimas do naufrágio de um barco-hotel, no rio Paraguai, foram localizados neste sábado (16) por equipes do Corpo de Bombeiros de Corumbá, a 415 km de Campo Grande. Até o momento, cinco corpos foram localizados e 14 pessoas resgatadas após a embarcação afundar, na tarde de sexta-feira (15), durante vendaval na região.

Barco-hotel nalfraga no Pantanal (Foto: Reprodução)Um corpo foi encontrado ainda na noite de sexta. Ele estava submerso e foi encontrado por mergulhadores no rio Paraguai.

Das cinco vítimas, duas foram identificadas. Fernando Gomes e Geraldo Alves eram passageiros do barco que naufragou durante vendaval que atingiu a região pantaneira. Outras duas pessoas continuam desaparecidas e as buscas continuam para localizá-las.

Com auxílio da Marinha e de oficiais de Corumbá, as buscas foram intensificadas na manhã deste sábado. Pelo menos 12 mergulhadores e especialistas na área foram enviados de Campo Grande para a região.

Vídeo gravado no local mostra parte dos ocupantes sobre a embarcação, no aguardo de resgate. Conforme o Corpo de Bombeiros, a maioria dos passageiros do barco é da cidade de Rio Verde, no interior de Goiás.

Segundo a Marinha, no momento do acidente, os ventos chegaram a 45 km/h. O barco, conhecidos na região como barco de esporte e recreio, afundou em trecho do Rio Paraguai, a cerca de 10 km de Corumbá.

Como a contratação do modelo da embarcação, normalmente, é feita direto com o dono, ou um piloteiro, dados de quem está embarcando não costumam ser repassados a Marinha, o que está dificultando a identificação dos desaparecidos e até mesmo de quem fazia parte da tripulação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES