Nutricionista dá dicas para garantir a energia nos dias de folia

Juliana Vieira elenca os alimentos para ter pique para brincar o carnaval

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

Para muitos, os dias de folia são os esperados do ano. Então não dá para deixar o carnaval por falta de disposição ou devido a uma intoxicação alimentar. Se alimentar bem é fundamental para aguentar a maratona de blocos e estar bem durante a folia.

A nutricionista Juliana Vieira explica que a água é uma substância indispensável. Por isso, nada de só beber bebidas alcoólicas nas festas e blocos. "É fundamental beber água sem gás, com gás, de coco ou água aromatizada. Isso evita o mal-estar, tonturas e visão turva", explica.

Segundo a nutricionista, no dia seguinte, é necessário se manter hidratado:  "O corpo precisa de água para limpar o organismo dos danos do álcool”. Além de manter o corpo hidratado, devemos consumir alimentos que ajudem a manter o pique.

"É preciso alimentos que tenham uma alta densidade energética e que sejam digeridos mais lentamente como: batata doce, mandioca, abóbora, barrinhas de cereal ou proteína, oleaginosas e frutas secas", explica a nutricionista, que também elenca os alimentos que devem ser evitados: "Comidas gordurosas, frituras e salgadinhos".

Antes dos blocos é fundamental ter uma alimentação especial. "Café, carnes brancas, frutas, pão integral, cereais, queijo, ovo e um bom polivitamínico", explica a nutricionista.

Juliana também faz as seguintes recomendações para os dias de folia: "Faça no mínimo 3 refeições por dia. E muito cuidado com os alimentos vendidos pelos ambulantes. Altas temperaturas facilitam o aparecimento de bactérias".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES