Nutricionista explica como carboidratos podem ajudar no ENEM

Nutriente é responsável por garantir energia aos alunos durante as cinco horas e meia de prova

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos momentos mais esperados - e temidos - pela maior parte dos estudantes de todo o país está chegando. Neste domingo, 10, mais de cinco milhões de brasileiros enfrentam a maratona de cinco horas e meia de prova em busca de uma boa colocação no ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio. Para ter energia do começo ao fim e não cair em armadilhas do sono e da desatenção, o consumo de alguns alimentos específicos pode ser a solução.

Para a nutricionista da Mondelez Brasil, Andrezza Lamoglie, consumir carboidratos é essencial para manter a disposição por um longo período. "Carboidratos são os principais nutrientes para dar a energia necessária ao corpo durante a prova", explica. No dia do exame, é comum que o nervosismo e a ansiedade tomem conta dos estudantes, por isso a alimentação adequada faz toda a diferença para escapar da sonolência e daquela fome incômoda que causa distração e até o esquecimento, em alguns casos.

"Como a maioria das provas possui regras específicas para sua realização, prefira levar alimentos embalados e em versões individuais. Biscoitos salgados são uma boa opção para esses momentos, pois ajudam a matar aquela fome de momento, além de serem saborosos, práticos e de consumo rápido, no estilo on-the-go", sugere a especialista.

O ideal é evitar alimentos muito açucarados, que podem causar hipoglicemia reativa, alimentos crus ou mal higienizados ou desconhecidos. É importante tomar um café da manhã reforçado e se hidratar bem para realizar a prova de forma confiante e tranquila.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES