Nutricionista tem os pés e as mãos amputados após infecção em BH

Jovem teve pontas dos dedos das mãos e os dedos dos pés amputados

Nutricionista de 23 anos sofre amputação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nutricionista de 23 anos teve de amputar os dedos dos pés e as pontas dos dedos das mãos após uma infecção, que teve origem em uma pneumonia. Aline Winkler Borges está internada no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, desde o dia 30 de dezembro.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta quarta-feira (28), Aline está internada ?devido ao quadro de pneumonia adquirida na comunidade, pela bactéria Legionella spp, mantém estabilidade, com quadro infeccioso sob controle, sem febre?. Ainda de acordo com o hospital, ela não tem previsão de alta.

<b>PIORA RÁPIDA</b>

O pai de Aline, Marcio Borges, de 45 anos, contou ao G1 que a jovem procurou atendimento médico por causa de dores abdominais no dia 29 de dezembro, quando foi medicada e liberada. As dores voltaram no dia seguinte e ela foi hospitalizada.

?Nós ficamos assustados, porque ela piorou com uma velocidade muito grande. Ela teve que ser sedada, entubada e começou a tomar uma série de medicamentos para pressão, além de antibióticos. Chegou a ter uma parada cardíaca?, disse.

Segundo Borges, os médicos mantiveram Aline por 15 dias em coma induzido, o que prejudicou a circulação do sangue nos membros. Por causa de uma necrose, ela teve de amputar as pontas dos dedos das mãos e todos os dedos dos pés.

?Eu pedi para dar a notícia e confesso que ela reagiu melhor do que nós mesmos. Foi extremamente doloroso falar isso para minha filha, que é jovem, empolgada e está no começo da vida profissional. Mas, se por um ângulo essa cirurgia é uma perda, por outro foi extremamente necessária para preservar a vida dela?, afirmou Borges.

<B>JOVEM ESTÁ CONSCIENTE</B>

Segundo o pai de Aline, ela está consciente e deve iniciar o processo para deixar o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) ainda nesta quarta-feira. Para voltar a respirar sem ajuda de aparelhos, Aline vai ficar alguns períodos do dia sem os tubos, para que os médicos avaliem sua reação. Se tudo der certo, a previsão é de que, em uma semana, ela passe para o quarto.

?Estamos mais tranquilos agora, muito otimistas, porque ela está respondendo bem à medicação. A cicatrização das amputações foi muito boa também. Tínhamos medo de que ela pudesse ter alguma sequela mais grave. Graças a Deus, a única sequela que vai ter dessa má experiência é a perda dos dedos, mas pelo menos está viva?, disse Borges.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES