Avião com destino à Teresina cai sobre residência e mata 5 pessoas

Corpo de Bombeiros afirmou que os 5 que estavam no avião morreram. Na casa da família onde o avião caiu, ninguém ficou ferido.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião de pequeno porte que fazia o transporte de uma paciente caiu em cima de uma residência na madrugada deste domingo (3), em Balsas, a 810 km de São Luís, no sul do Maranhão. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as cinco pessoas que estavam na aeronave morreram. Os corpos já foram retirados do veículo e aguardam remoção do Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a polícia, o avião transferia uma paciente idosa, identificada apenas como Francisca, de um hospital em Balsas para outro em Teresina, no Piauí. Além da idosa, morreram a filha dela e o neto, que a acompanhavam; o piloto, identificado apenas como Delano, e a esposa dele, que era enfermeira e ajudava na transferência.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, e muitos curiosos estão no local. A casa onde a aeronave caiu, localizada no Rua Doutor Rosy Cury, no bairro Catumbi, pertence a uma família. Na residência, estavam o pai, identificado como Mácio André Ertell, a esposa Sabrina, e o filho, de 11 anos. Nenhum dos três ficou ferido.

A mãe contou que a família dormia no mesmo quarto no momento do acidente. "Estávamos dormindo quando ouvimos um estrondo. Meu marido levantou, abriu a porta e viu o fogo. Ele pegou logo a crianca e eu e nós pulamos a janela do quarto e corremos para o corredor externo, foi quando vimos o avião e gritamos socorro. Os vizinhos arrombaram o portão e conseguimos sair. Só eu que cortei o pé, mas não sei dizer como foi", relatou Sabrina Ertell.

Sabrina contou ainda que o avião caiu em cima do quarto do filho que, naquela madrugada, havia pedido para dormir com os pais. "Meu marido trabalha em fazenda e passa a semana só nós dois em casa. Ontem, ele pediu pra dormir todo mundo junto, eu tentei convencer ele a dormir no quarto dele, mas acabei cedendo. Ainda bem", revelou.




Fotos: Diário de Balsas 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES