O que acontece se Donald Trump se recusar a deixar a Casa Branca? - Na história dos EUA, um presidente nunca se recusou a deixar a Casa Branca

há quem diga que ele não entregará o cargo tão fácil assim. - Na história dos EUA, um presidente nunca se recusou a deixar a Casa Branca

Slide 2 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na história dos EUA, um presidente nunca se recusou a deixar a Casa Branca

Oficialmente, Donald Trump tem até o dia 20 de janeiro de 2021 para deixar a Casa Branca. Ou seja, o republicano tem pouco mais de 70 dias para fazer suas malas e deixar a residência presidencial. Caso isso não acontecer, a partir dessa data, ele poderá ser retirado à força da Casa Branca, o que geraria uma cena nada agradável. Por esse e outros motivos, é que imaginamos que isso nunca aconteceu antes.

De toda maneira, até o dia 20 de janeiro, teremos parte do processo eleitoral em trâmite. Com isso, dentro desse prazo, ainda é possível entrar com ações para uma segunda contagem e até apontar possíveis falhas no sistema. Porém, ainda que Trump tente fazer isso, ele precisará ter aliados e, principalmente, provas contundentes. Até o momento, o republicano não se manifestou sobre o caso, mas, ao que tudo indica, ele deverá deixar a Casa Branca de maneira pacífica.

Enquanto o processo eleitoral está em andamento, Joe Biden somente será oficialmente anunciado como o próximo presidente dos Estados Unidos no dia seis de janeiro de 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES