O que faz a diferença no acabamento da maquiagem

O acabamento da maquiagem é o que agrega naturalidade para a produção

Para a área dos olhos uso e indico sempre esponjas em formato de gota | Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“O acabamento da maquiagem é o que agrega naturalidade para a produção e suaviza as aplicações de produtos. Sem ele, o make pode ficar carregado demais, dando aquele aspecto visual pesado para pele”, explica o beauty artist  Rafael Guapiano.

Uma das principais técnicas do profissional para deixar o make leve e bem polido é o uso das esponjas. “Elas são ideais para polir a produção depois de todos as aplicações de produtos, ajudando a tirar as marcas das cerdas dos pinceis e deixando a pele bem lisinha.”

Para usar como um profissional, Guapiano dá duas dicas, “a primeira é que antes de usá-las, é preciso umedecer com um pouco de água para que seu interior fique saturado, evitando que ela retire todo o produto, afinal o intuito é apenas polir e suavizar a pele.” Para colocar em prática, basta usá-la em leves batidinhas no rosto.

A segunda dica fundamental está em usar a esponja ideal para cada área do rosto. Abaixo o beauty artist revela uma a uma.

“Para dar acabamento nas áreas maiores, como testa, queixo e bochechas opto sempre por esponjas chanfradas. Por terem a base reta, ajudam a assentar os produtos aplicados com mais facilidade, já que essas partes evidenciam mais as marcas de cerdas dos pinceis”, explica .

Reprodução internet

“Para a área dos olhos uso e indico sempre esponjas em formato de gota, que são ideais para acabamento de detalhes, principalmente para os cantinhos dos olhos”, pontua. “Como o formato é menor, ela é capaz de equilibrar o excesso de produto que pode ficar acumulado nas linhas de expressão e causar aquele efeito marcado.”

De acordo com o expert, contornos nas bochechas e no nariz estão entre os principais erros na make e, por isso, merecem atenção especial. “Para suavizá-los indico as esponjas 3D, já que seus recortes encaixam perfeitamente nessas regiões e dão o acabamento ideal”, finaliza Guapiano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES