Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

O que faz a diferença no acabamento da maquiagem

O acabamento da maquiagem é o que agrega naturalidade para a produção

Compartilhe


“O acabamento da maquiagem é o que agrega naturalidade para a produção e suaviza as aplicações de produtos. Sem ele, o make pode ficar carregado demais, dando aquele aspecto visual pesado para pele”, explica o beauty artist  Rafael Guapiano.

Uma das principais técnicas do profissional para deixar o make leve e bem polido é o uso das esponjas. “Elas são ideais para polir a produção depois de todos as aplicações de produtos, ajudando a tirar as marcas das cerdas dos pinceis e deixando a pele bem lisinha.”

Para usar como um profissional, Guapiano dá duas dicas, “a primeira é que antes de usá-las, é preciso umedecer com um pouco de água para que seu interior fique saturado, evitando que ela retire todo o produto, afinal o intuito é apenas polir e suavizar a pele.” Para colocar em prática, basta usá-la em leves batidinhas no rosto.

A segunda dica fundamental está em usar a esponja ideal para cada área do rosto. Abaixo o beauty artist revela uma a uma.

“Para dar acabamento nas áreas maiores, como testa, queixo e bochechas opto sempre por esponjas chanfradas. Por terem a base reta, ajudam a assentar os produtos aplicados com mais facilidade, já que essas partes evidenciam mais as marcas de cerdas dos pinceis”, explica .

Reprodução internet

“Para a área dos olhos uso e indico sempre esponjas em formato de gota, que são ideais para acabamento de detalhes, principalmente para os cantinhos dos olhos”, pontua. “Como o formato é menor, ela é capaz de equilibrar o excesso de produto que pode ficar acumulado nas linhas de expressão e causar aquele efeito marcado.”

De acordo com o expert, contornos nas bochechas e no nariz estão entre os principais erros na make e, por isso, merecem atenção especial. “Para suavizá-los indico as esponjas 3D, já que seus recortes encaixam perfeitamente nessas regiões e dão o acabamento ideal”, finaliza Guapiano.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar