O que motiva a pulada de cerca? Estudo mostra o que leva homens e mulheres a serem infiéis

De acordo com o estudo, tanto homens quanto mulheres têm igual propensão a trair

Tanto homens quanto mulheres têm igual propensão a trair e são dotados do mesmo autocontrole. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Homem trai por instinto, mulher coloca o galho no parceiro quando está envolvida. Que relação com o sexo tem esse tipo de afirmação generalizada? Pular a cerca é trair, tanto faz se quem escorrega na conduta conjugal é homem ou mulher, mas um estudo publicado no Personality and Social Psychology Bulletin, escrito pelos psicólogos sociais John Sabini e Melanie C. Green, dá outra visão para o assunto.

Tanto homens quanto mulheres têm igual propensão a trair e são dotados do mesmo autocontrole. O que os diferencia, afinal, são as motivações. No caso das mulheres, a traição é motivada, na maioria das vezes, por questões emocionais como raiva ou mágoa. A mulher, no entanto, consegue ser mais empática e, por imaginar o quão dolorido seria ser traída, opta por ?manter a infidelidade apenas no campo emocional?.

Já os homens acabam cedendo com mais facilidade aos estímulos, não só por conta da satisfação física, mas também por uma questão evolutiva em que a relação com várias mulheres serve como afirmação de sua virilidade. O conflito reside no fato de que, mesmo o homem comprometido, que adotou socialmente a monogamia, tem seus ?instintos? trazidos à tona.

Outro ponto curioso apresentado pelos psicólogos é que, da mesma forma que as mulheres estão mais propensas à ?infidelidade emocional?, é justamente este tipo de traição que para elas é mais imperdoável. Para ela, a ?traição carnal? trata-se de um deslize masculino relacionado ao instinto "canalha por natureza". Em contrapartida, a infidelidade emocional nem de longe incomoda aos homens tanto quanto ser traído sexualmente por suas parceiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES