OAB cobra criação de novas vagas em presídios no Piauí

OAB cobra criação de novas vagas em presídios no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), William Guimarães, esteve reunido ontem com o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, para tratar de melhorias em torno do sistema prisional piauiense. O encontro focou na resolução de problemas condizentes a estrutura, tal como o déficit no efetivo, propondo ainda soluções que abarquem as penitenciárias do Estado.

As medidas propostas pela entidade passaram pela necessidade da criação de mais vagas nos presídios, vislumbrando também a redução no número de presos efetivos. “O clima de insegurança que o Piauí vive hoje é resultado das deficiências na estrutura judiciária. Estamos buscando mudanças”, disse Guimarães. Nessa perspectiva, ele impôs sobre a importância em aumentar as varas criminais, fator que já tem sido batalhado pelo órgão. Para resolver as dificuldades, Oliveira enfatizou a Penitenciária de Altos, que está prestes a ser concluída, obra que ajudará a minimizar a superlotação.

O secretário de Justiça reiterou, no encontro, o desejo de continuar dialogando com as demais entidades, estabelecendo um elo que contribua para a maior segurança da população. “Todas as sugestões serão acatadas pela Secretaria, no que tange às prerrogativas dos advogados, bem como referente aos direitos humanos. Esses eixos apresentados pela OAB-PI serão prioridades nas ações da Secretaria de Justiça”, afirmou.

Outro viés relatado na reunião, propôs a ampliação da assistência à saúde dos detentos e a oferta de trabalho dentro das unidades.

Siga o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES