OAB pede afastamento imediato de diretores da Anac

OAB pede afastamento imediato de diretores da Anac

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, prop?s nesta ter?a-feira, na Justi?a Federal de Bras?lia, uma a??o civil p?blica por ato de improbidade administrativa contra a Ag?ncia Nacional de Avia??o Civil (Anac), pedindo o afastamento imediato de todos diretores da ag?ncia. Os diretores afastados recentemente tamb?m seriam responsabilizados no documento.

A a??o pede que a Justi?a Federal "determine o imediato afastamento dos diretores da autarquia das fun?es que ali deveriam estar - mas n?o est?o - t?cnica e responsavelmente exercendo".

Na a??o civil p?blica a OAB requer o afastamento imediato dos dirigentes da Anac at? "para evitar que eles possam, como j? se tem not?cia pela m?dia televisiva e impressa, vir a prejudicar o andamento das investiga?es, que, ao que tudo indica agravar?o ainda mais a situa??o dos mesmos". Al?m disso, a entidade pede a suspens?o dos direitos pol?ticos dos diretores e ex-diretores da Anac e o pagamento de multa.

A OAB quer ainda que a Anac seja condenada "a pagar pelos danos causados aos usu?rios e familiares do servi?o de avia??o p?trio, devendo o valor da condena??o ser destinado a um fundo especialmente constitu?do para o fim de ressarcir os prejudicados".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES