OAB pede que MP investigue empresário que negou marmita a mulher

Conforme a denúncia, o órgão pede que Ministério Público investigue o caso por suposta prática criminosa.

OAB pede que MP investigue empresário que negou marmita a mulher | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itapeva (SP) enviou, nesta terça-feira (13), uma denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) contra o empresário bolsonarista que viralizou ao dizer que iria parar de entregar marmitas a uma eleitora do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Conforme o ofício, elaborado pela Comissão de Direitos Humanos, A OAB pede que o órgão investigue o caso por suposta prática criminosa.

OAB pede que MP investigue empresário que negou marmita a mulher (Foto: Reprodução)Assinada pela presidente da comissão, Jussara Fernandes Siqueira, o documento afirma que o vídeo divulgado por Cassio Joel Cenali pode ter infringido os fundamentos do Estado Democrático de Direito Brasileiro, previstos no inciso III da Constituição Federal, uma vez que o conteúdo teria desrespeito, ofendido e exposto de forma vexatória a moradora Ilza Rodrigues Ramos.

A denúncia ainda afirma que "o atentado à liberdade de voto atinge não apenas os direitos políticos individuais, mas a todo o regime democrático" e que a ação tem como objetivo "assegurar a ordem pública e a realização da campanha eleitoral e do sufrágio universal sem qualquer embaraço, coação, ameaça ou mentira".

OAB pede que MP investigue empresário que negou marmita a mulher (Foto: Reprodução)O CASO

Leia Mais

As imagens que repercutiram no último fim de semana foram gravadas pelo próprio empresário, na quarta-feira, dia 31 de agosto, após uma entrega de alimentos na casa de uma moradora da cidade, no Jardim Bonfiglioli 

Na sequência, quando a mulher responde que vai votar no candidato do PT, o homem diz: "Lula? Então tá bom, ela é Lula, a partir de hoje não tem mais marmita. É a última marmita que vem aqui. A senhora peça para o Lula agora, beleza?".

Segundo o G1, o empresário responde a diversos processos no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), entre eles, processos por distribuição de cheque sem fundo na compra de cabeças de gado e por não pagamento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 

Após a repercussão do caso, o empresário pediu desculpas pela gravação e disse estar arrependido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES