OAB-PI doa equipamentos para sala de Atendimento à Mulher em Pedro II

O apoio da OAB-PI visa melhorar o atendimento à mulher em situação de vulnerabilidade e violência no município.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, doou um computador e um ar-condicionado para a Sala Lilás de Atendimento à Mulher Vítima de Violência que está sendo montada na Delegacia de Pedro II. O apoio da OAB-PI visa melhorar o atendimento à mulher em situação de vulnerabilidade e violência no município. 

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, ressalta que a iniciativa é a realização de um projeto que beneficiará mulheres vítimas de diversos abusos. “A nossa instituição tem dado o apoio necessário para a instalação desta Sala na Delegacia de Pedro II para proporcionar um atendimento confortável e seguro às mulheres que necessitarem utilizar tal aparato”, observa.

OAB-PI doa equipamentos para sala de Atendimento à Mulher em Pedro II

Para o diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Vinícius Nogueira, essa é mais uma ação da Seccional que beneficia diretamente toda a sociedade piauiense, contribuindo para promover mais acolhimento às vítimas de violência.  

“É sempre um prazer contribuir com causas relevantes como essa. A Sala Lilás possibilitará um melhor atendimento às vítimas e a partir de agora conta com equipamentos modernos e de qualidade”, pontua Marcus Vinícius Nogueira. 

A Sala Lilás tem o objetivo de melhorar e humanizar as condições de trabalho para o delegado e os agentes de polícia, além de ser um espaço voltado para receber exclusivamente mulheres em situação de vulnerabilidade.

“Ter um espaço de acolhimento para mulheres dentro da delegacia é de suma importância, pois a mulher chega nesse espaço fragilizada, sem forças e sentir que naquele lugar terá apoio lhe garante um fôlego para continuar sua busca pela justiça”, destacou Beatriz Sousa, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES