OAB-PI promoverá debate com candidatos à vaga de desembargador do TRT-PI

Candidatos vão ter oportunidade de expor suas propostas para advocacia e na sociedade

OAB-PI promove debate com candidatos a desembargador do TRT | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CDPA), promoverá um debate com os advogados e advogadas que concorrem à vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região pelo Quinto Constitucional. O debate acontecerá na próxima terça-feira (22/03), a partir das 14h, no auditório da OAB Piauí.

Leia Mais

O presidente da Seccional Piauí, Celso Barros, reforçou a importância democrática do debate. “Essa é uma oportunidade para que os candidatos possam expor suas ideias e propostas para advocacia e na sociedade, além de debaterem entre si assuntos de relevância para o pleito. Todo processo tem ocorrido de forma democrática. Tudo da melhor forma para que os advogados possam escolher o melhor representante para o Quinto Constitucional”, destacou.

OAB-PI promove debate com os candidatos ao cargo de densembargador do TRT-PI (Foto: Divulgação)Para o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI, Albelar Prado, esse é um processo que merece a atenção de toda classe. “É muito importante não apenas para o sistema judicial, mas para toda a classe dos advogados e sociedade como um todo. Esse feito democrático garante a representatividade da advocacia em instâncias superiores, bem como a divergência de pensamentos nesses tribunais, trazendo inovação e dinamismo no sistema, de forma a homogeneizar e democratizar a justiça para todos”, afirmou.

O presidente da Comissão Eleitoral, Walber Coelho, também ressaltou a relevância do processo do debate para que a advocacia possa conhecer as propostas dos candidatos. "O debate do Quinto Constitucional é de grande valia, tanto para candidatos, quanto para os eleitores, tendo em vista que eles poderão explanar suas propostas para representar a advocacia no Tribunal Regional do Trabalho", afirmou o advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES