Obra da Escola 15 de Outubro avança e construção deve ser entregue em 2023

Farão parte das estruturas da escola salas de aulas climatizadas com capacidade para 1.500 alunos, do 1º ao 9º ano

Obra da Escola 15 de Outubro avança e construção deve ser entregue em 2023 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec), visitaram, nesta segunda-feira, 5, o andamento das obras da Escola Municipal 15 de Outubro, localizada na avenida Duque de Caxias, no bairro Primavera, zona Norte da capital.

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 30 milhões, oriundos de recursos próprios do município. De acordo com a empresa responsável pela construção, 50% da obra já foi concluída. A escola deve ser entregue em 2023.

Obra da Escola 15 de Outubro avança e construção deve ser entregue em 2023 - Foto: Ascom

“A educação é o instrumentos mais importante para o desenvolvimento de uma sociedade. A prefeitura tem investido de forma pesada para garantirmos escolas de qualidade para nossos estudantes. Aqui, por exemplo, mais de mil crianças serão atendidas, e se Deus quiser, elas terão à disposição delas tudo o que há de mais moderno”, declarou Dr. Pessoa.

Farão parte das estruturas da escola: salas de aulas climatizadas com capacidade para 1.500 alunos, do 1º ao 9º ano, quadra poliesportiva completa e um espaço sustentável e completamente integrado com a natureza.

Obra da Escola 15 de Outubro avança e construção deve ser entregue em 2023 - Foto: Ascom

A escola, que estava abandonada há mais de seis anos pelo poder público, está sendo reerguida após o prefeito Dr. Pessoa ter assinado a ordem de serviço para início das obras.

“Hoje estamos conferindo o andamento das obras. Cumprimos a determinação do Dr. Pessoa de construir escolas que ampliem a rede de atenção para nossas crianças teresinenses”, pontua o secretário Nouga Cardoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES