Obra do Encontro dos Rios tem investimentos de US$ 88 mi de dólares

Intervenção faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte

A obra de requalificação do Parque Ambiental Encontro dos Rios segue em ritmo acelerado. A área de passeio foi ampliada com a implementação de piso e a reforma do pavilhão está em fase de conclusão. A intervenção faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte. A obra conta com investimentos do Banco Mundial, em um valor geral de US$ 88 milhões. 

“Do pavilhão definitivo, concluímos a cobertura em palha e seguimos em fase de conclusão do piso. Estamos dando continuidade ao banheiro público, aos quiosques internos e ao tratamento da estrutura que será preservada. As mudanças são visíveis e temos agora uma área calçada mais ampla, que favorece o turismo e, consequentemente, o comércio da região”, comenta o engenheiro do Programa Lagoas do Norte, Geraldo Lopes.

A próxima etapa da obra contará com a reforma e padronização dos quiosques que estão distribuídos ao longo do parque. “Os quiosques agora terão um padrão integrando-os com o pavilhão para mantermos uma uniformidade no Parque Ambiental Encontro dos Rios”, diz.

O coordenador do Programa Lagoas do Norte, Cleto Baratta, ressalta a importância da intervenção para Teresina.

“Ficamos satisfeitos com o andamento da reforma do Parque Encontro dos Rios. Estamos tendo uma repercussão positiva junto aos permissionários, aos visitantes. Além disso, estamos contribuindo para o turismo e comércio da região. Temos também um compromisso com a qualidade de vida das pessoas e com o meio ambiente”, destaca.


Fonte: Portal Meio Norte/ Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com