Obra do Encontro dos Rios tem investimentos de US$ 88 mi de dólares

Intervenção faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A obra de requalificação do Parque Ambiental Encontro dos Rios segue em ritmo acelerado. A área de passeio foi ampliada com a implementação de piso e a reforma do pavilhão está em fase de conclusão. A intervenção faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte. A obra conta com investimentos do Banco Mundial, em um valor geral de US$ 88 milhões. 

“Do pavilhão definitivo, concluímos a cobertura em palha e seguimos em fase de conclusão do piso. Estamos dando continuidade ao banheiro público, aos quiosques internos e ao tratamento da estrutura que será preservada. As mudanças são visíveis e temos agora uma área calçada mais ampla, que favorece o turismo e, consequentemente, o comércio da região”, comenta o engenheiro do Programa Lagoas do Norte, Geraldo Lopes.

A próxima etapa da obra contará com a reforma e padronização dos quiosques que estão distribuídos ao longo do parque. “Os quiosques agora terão um padrão integrando-os com o pavilhão para mantermos uma uniformidade no Parque Ambiental Encontro dos Rios”, diz.

O coordenador do Programa Lagoas do Norte, Cleto Baratta, ressalta a importância da intervenção para Teresina.

“Ficamos satisfeitos com o andamento da reforma do Parque Encontro dos Rios. Estamos tendo uma repercussão positiva junto aos permissionários, aos visitantes. Além disso, estamos contribuindo para o turismo e comércio da região. Temos também um compromisso com a qualidade de vida das pessoas e com o meio ambiente”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES