Obra do Porto Seco de Teresina será entregue em 2016

Wellington Dias destacou a importância da reunião dos executivos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinaram, um Termo de Doação no qual a Prefeitura Municipal de Teresina cede um terreno de 69.067,65 metros quadrados, no Polo Empresarial Sul, para a construção e instalação da sede da Sociedade de Economia Mista, integrante da Administração Pública Indireta, denominada Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí – Porto PI SA. A previsão é que a obra seja entregue até o final de 2016.

Em seu discurso, Wellington Dias destacou a importância da reunião dos executivos estadual e municipal para o desenvolvimento da infraestrutura que vai viabilizar a abertura econômica do estado e desenvolver o comércio com outros estados e países.

“Não adianta ter uma grande produção industrial se não existe a aptidão para exportar. O Estado e a Prefeitura estão juntos dando as condições de infraestrutura para escoar essa produção. Estamos fazendo a parte pública e o setor privado vai disponibilizar um conjunto de produtos que o mercado externo deseja comprar”, explicou Dias.

Segundo o diretor-presidente da  Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí, Ted Wilson, no terreno será construído um terminal de uso público, denominado Porto Seco. “Esses terminais são instalados em regiões de expressiva concentração de carga importada ou a exportar, funcionando como ponto de armazenagem, recebimento e despacho de mercadorias com o objetivo de dar mais operacionalidade a portos e aeroportos”, explicou Ted Wilson.

De acordo com Joaquim Costa Filho, presidente da Associação Industrial do Piauí (AIP), o porto seco era uma antiga reivindicação dos industriais e representa uma ação efetiva em prol do desenvolvimento da economia piauiense. 

O prefeito Firmino Filho explicou que o porto tem a finalidade de atender a política de benefícios fiscais do município de Teresina às empresas do segmento atacadista e logístico. “O Porto vai, com sua abertura econômica, integrar Teresina ao mundo globalizado. Sua construção representa um marco nessa nova fase do desenvolvimento”, declarou o chefe do executivo municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES