Obra na Zona Sul será finalizada no prazo de 20 dias

Depois das obras, o local vai passar a contar com uma rotatória, que visa melhorar o trânsito na região que está localizada próximo às emissoras de TV

Praça das Comunicações | Moisés Saba/Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A obra que está sendo realizada no cruzamento das avenidas Valter Alencar e Barão de Castelo Branco, zona Sul de Teresina, deverá ser concluída no prazo máximo de 20 dias. O local, depois das obras, passará a contar com uma rotatória, que visa melhor o trânsito na região.

Além da correção do retorno, com a criação de uma rotatória para melhoria do trânsito na região, foram implantadas novas luminárias modernas que melhoraram o aspecto e a iluminação do local.

Estão sendo investidos R$ 15 mil na recuperação e intervenções no canteiro central da via, com reposição de meio-fios, recuperação dos canteiros, na parte da vegetação e do piso. Também foi feita a poda das árvores para maior efeito da iluminação.

Segundo o diretor de Trânsito da Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans), Douglas Monteiro, a obra era necessária por conta da confusão observada no cruzamento e o risco de acidente que isso ocasionava.

?Não era nem rotatória nem cruzamento. Era confuso. Quem vinha da Valter Alencar, em horário de pico, precisava parar e esperar e acabava se formando uma fila de carros?, explicou o diretor de trânsito.

Além da rotatória, Douglas explica que também foram fechados dois retornos, os mais próximos do antigo cruzamento. ?Um dos retornos a ser fechado é o da Rua Argentina.

Agora quem vem dessa rua só poderá entrar à esquerda, quem quiser ir à direita deverá se dirigir até a rotatória. Com isso as pessoas poderão trafegar pela região com mais segurança?, comentou.

Para dar mais celeridade à obra, foram preservadas as árvores do local, postes e a Praça das Comunicações. ?Não quisemos mexer em muita coisa para não atrapalhar o andamento da obra e para que ela pudesse ser entregue o mais rápido possível, devido a necessidade dessa rotatória para melhorar o trânsito no local.

A intervenção no retorno da Praça das Comunicações está sendo executada pela SDU Sul e o projeto é uma parceria com a Strans.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES